Técnico interino do Chelsea após a demissão de André Villas-Boas, Roberto Di Matteo acredita que o clube ainda poderá alcançar bons resultados na presente temporada. A estreia do treinador acontece na próxima terça-feira, no jogo desempate contra o Birmingham pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.

“Nosso desafio agora é olhar para frente e tentar alcançar os resultados que precisamos na Premier League, na Liga dos Campeões e na Copa da Inglaterra para termos uma boa temporada. As últimas 24 horas têm sido bem difíceis para várias pessoas dentro do clube”, afirmou.

Di Matteo, porém, não deixou de elogiar a convivência com Villas-Boas: “André construiu algo muito bom, trouxe ideias positivas e mudanças no clube, das quais iremos nos beneficiar. Gostei muito de trabalhar com ele e permaneceremos amigos pelo resto de nossas vidas. No entanto, teremos que levar esse clube para frente e farei o meu melhor com os jogadores que temos aqui”.

O interino comentou também a chegada de Eddie Newton, ex-jogador do Chelsea que trabalhará como seu assistente: “Hoje conversei com os jogadores individualmente tentando deixá-los a par da situação e esse é o nosso trabalho agora. Eddie conhece o clube e vários jogadores. Ele é um homem do Chelsea e eu quero pessoas apaixonadas que zelem pelo clube”.