Em um jogo com dois belos gols, a Internazionale ficou no empate com a Juventus por 1 a 1 em San Siro, pela Serie A. Apesar dos nerazzurri tentarem se impor na partida, dá para dizer que não conseguiram fazer o jogo que esperavam, especialmente no segundo tempo. No primeiro, o time da casa mostrou mais empolgação, levou perigo e abriu o placar, mas o segundo tempo teve um ritmo menor e o gol de Cristiano Ronaldo para igualar o marcador. Nenhum dos dois times conseguiu fazer uma grande partida.

A Internazionale entrou em campo pelo orgulho, mas principalmente pela situação na disputa acirrada por uma vaga na próxima Champions League. Com 62 pontos, a Inter está em terceiro lugar na tabela, 62 pontos. A Roma tem 58, em quarto, depois de vencer o seu jogo contra o Cagliari. O Milan vem em seguida, com 56 pontos, mas ainda com a partida desta rodada para disputar, contra o Torino.

O empate significa que a Inter segue sem conseguir vencer a Juventus desde setembro de 2016, quando fez 2 a 1 jogando nesse mesmo estádio San Siro. Depois disso, são dois empates e três derrotas do time de Milão diante da rival. A torcida da Inter tirou um barato das rivais com um mosaico que trazia a taça da Champions League e os dizeres “Game Over”.

Aos sete minutos, a Inter conseguiu marcar 1 a 0. Depois de cobrança de escanteio afastada pela defesa, Matteo Politano tocou de cabeça e, com a bola no alto, Radja Nainggolan chutou de primeira, preciso e forte. O goleiro Sczszesny ainda tocou na bola, mas ela entrou.

Depois de marcar o primeiro gol, a Inter chegou duas vezes seguidas ao ataque com muito perigo. Primeiro, em um lance com Icardi, que o goleiro Sczczesny defendeu. Depois, na cobrança de escanteio, o zagueiro De Vrij cabeceou, quase já dentro da pequena área, e o goleiro da Juventus novamente precisou intervir para evitar o gol.

O bom primeiro tempo da Inter não durou muito no segundo tempo. Apesar dos esforços iniciais, o time não conseguiu manter a pressão em busca de mais um gol. Foi a vez da Juventus, que crescia, mostrar serviço. Na primeira chance de Cristiano Ronaldo, o zagueiro De Vrij bloqueou. A Juventus alcançou o gol de empate aos 16 minutos do segundo tempo. Cristiano Ronaldo tabelou com Pjanic e, de pé esquerdo, soltou um míssil rasteiro, sem chance para Handanovic: 1 a 1 em Milão.

Foi o 20º gol de Cristiano Ronaldo na Serie A, atrás de Fabio Quagliarella, com 22, e Durván Zapata, com 21. Na temporada, Cristiano Ronaldo tem 27 gols, além de 13 assistências, em 40 jogos.

Melhor no jogo a partir de então, a Juventus parecia mais perto do gol da virada do que a Inter de um segundo gol. Handanovic precisou salvar a Inter em um chute de Pjanic e ainda viu Emre Can chutar forte, mas para fora, no fim do jogo. O brasileiro Matheus Pereira, estreando na Serie A pela Juventus, entrou no final e quase marcou o gol da vitória em um cruzamento de Cristiano Ronaldo. Ficou mesmo no empate por 1 a 1.