A Internazionale desperdiçou uma grande oportunidade de se aproximar dos líderes e da zona de classificação para a Liga dos Campeões na Série A italiana. Jogando no chamado “calcanhar da Bota”, os nerazurri perderam para o Lecce por 1 a 0, e ficaram empacados na quinta colocação no torneio, com 35 pontos. Foi a primeira derrota da Inter após sete vitórias seguidas. O gol do Lecce foi marcado por Giacomazzi, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Já o Lecce conquistou três pontos fundamentais na sua briga contra o rebaixamento, chegando a 16 pontos, na 18ª colocação.

Quem gostou da derrota da Inter foi a Lazio, que pulou para a quarta posição, com 36 pontos, após vencer o Chievo, em Verona, por 3 a 0. O brasileiro Hernanes abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, e o artilheiro alemão Klose anotou duas vezes, aos 43 e 44 minutos da segunda etapa, para fechar o placar. O Chievo é o 12º colocado, com 24 pontos.

Na capital italiana, a Roma apenas empatou com o Bologna em 1 a 1, e ocupa o sexto lugar, com 31 pontos. O Bologna é o 16º, com 21.

Marco Di Vaio anotou o gol do Bologna aos 12 minutos do segundo tempo, mas Miralem Pjanic empatou para os giallorossi cinco minutos depois.

Em Gênova, grande partida entre Genoa e Napoli, com os donos da casa vencendo por 3 a 2, e chegando a 27 pontos, na nona colocação. O Napoli tem 29 e é o sétimo.

Rodrigo Palacio (2) e Alberto Gilardino anotaram os gols do Genoa, enquanto Edinson Cavani e Ezequiel Lavezzi descontaram para o Napoli.

Na Sicília, o Palermo pulou para o oitavo lugar, com 27 pontos, ao vencer o lanterna Novara por 2 a 0. Igor Budan anotou os dois gols dos rosaneri.

Em Cesena, a Atalanta recuperou-se após três derrotas seguidas ao vencer os donos da casa por 1 a 0, com um gol contra de Marco Rossi. A Atalanta tem 23 pontos no 15º lugar, enquanto o Cesena é o penúltimo com 15 pontos.

Mais cedo neste domingo, a Fiorentina promoveu a estreia do ítalo-brasileiro Amauri na vitória por 2 a 1 sobre o Siena. Os gols da Viola foram marcados por Stevan Jovetic e Cesare Natali, enquanto Emanuele Calaiò descontou. A Fiorentina está em décimo, com 25 pontos, enquanto o Siena é o 17º, com 19.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 28/01:

Catania 1×1 Parma
Juventus 2×1 Udinese

Domingo, 29/01

Fiorentina 2×1 Siena
Cesena 0x1 Atalanta
Roma 1×1 Bologna
Lecce 1×0 Internazionale
Chievo 0x3 Lazio
Genoa 3×2 Napoli
Palermo 2×0 Novara
Milan x Cagliari