A Internazionale não permitiu que as líderes Juventus e Lazio se distanciassem, nesta 28ª rodada do Camepeonato Italiano. Mas foi por pouco. O Parma chegou a estar à frente e perdeu uma série de chances claras no primeiro tempo antes de levar a virada, com uma expulsão e dois gols nos minutos finais, e perder por 2 a 1.

Chegou a 61 pontos, contra 65 da Lazio e 69 da Juventus, depois de empatar com o Sassuolo e ganhar da Sampdoria em suas duas partidas pós-paralisação antes de entrar em campo para enfrentar o Parma, neste domingo.

Oitavo colocado, o Parma causou todos os tipos de problemas à defesa de Antonio Conte, especialmente com a velocidade de Gervinho que, aos 12 minutos, recebeu o cruzamento rasteiro da direita de Vincent Laurini na marca do pênalti, mas chapou de canhota em linha reta e mandou para fora.

Aos 15, porém, matou o lançamento de Juraj Kucka, limpou Candreva com muita facilidade, abriu espaço com a perna direita entrando em diagonal e bateu para fazer 1 a 0.

Depois, puxou contra-ataque e deixou Andreas Cornelius livre na entrada da área, mas a finalização foi muito ruim. Cornelius teve outra boa chance, encontrando o passe de Jasmin Kurtic na marca do pênalti, mas desviou demais.

No segundo tempo, a Inter conseguiu pelo menos reduzir as investidas do Parma e começou a ser perigosa com chutes de fora da área. O de Lukaku passou perto, e o de Sánchez parou nas mãos do goleiro Luigi Sepe.

Aos 39 minutos da etapa final, Lautaro Martínez foi muito esperto ao tocar de cabeça um escanteio cobrado pela direita na direção de De Vrij, que apenas desviou às redes.

Enquanto os jogadores se reorganizavam para a saída de bola, Juraj Kucka foi expulso por reclamação, e a Inter não demorou para aproveitar a vantagem numérica.

Victor Moses caiu pela direita, chegou à linha de fundo, girou e cruzou de perna esquerda. Alessandro Bastoni estava completamente livre na pequena área e apenas empurrou de cabeça na finalização mais simples da sua vida, garantindo a vitória da Inter.

.

.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

.

.