Inter e Roma abriram a rodada do Campeonato Italiano nesta sexta em um jogo sem gols. Apesar de não ter bola na rede, o jogo teve oportunidades, especialmente no lado do clube de Milão. Foram ao menos cinco chances claras para o time do técnico Antonio Conte e dos atacantes Lautaro Martínez e Romelu Lukaku. Nada de gols. Os dois times saíram de campo zerados. Um empate por 0 a 0 que ameaça a liderança da Inter, conquistada na rodada passada.

Os dois clubes vinham muito bem nas suas campanhas recentes na Serie A. Só que a Roma teve desfalques importantes. Edin Dzeko não tinha condições plenas depois de uma gripe e ficou no banco. Um problema muscular tirou o goleiro espanhol Pau López da partida. Com isso, Nicolò Zaniolo jogou como falso nove, enquanto o meio-campista Lorenzo Pellegrini usou a braçadeira de capitão.

O dia não foi particularmente bom para os atacantes interistas, que fazem uma grande temporada. Lautaro finalizou três vezes, mas duas foram para fora e outra foi bloqueada. Lukaku só conseguiu duas finalizações. Uma delas foi no alvo, outra foi para fora. No total, a Inter finalizou nove vezes, mas só acertou duas delas no gol. Foi o time mais perigoso, criou mais chances e chegou mais perto, mas saiu de campo com a sensação que poderia ter conseguido os três pontos.

O primeiro tempo, porém, teve a Roma dominando por longos períodos e mantendo a posse de bola no campo de ataque, deixando a Inter no seu próprio campo por vários minutos. Só que a Roma errava na saída de bola e a Inter levava perigo. E perdia as chances.

No final, o empate por 0 a 0 mantém a Inter na primeira colocação, momentaneamente, porque a Juventus ainda joga na rodada contra a Lazio, em Roma, e poderá ultrapassar o time de Milão se conquistar os três pontos – está a dois da Inter. A Roma está em quarta, mas pode ser ultrapassada na pelo Cagliari.

Classificações Sofascore Resultados