A Internazionale conseguiu uma vitória importante diante da Udinese, neste sábado, por 1 a 0, em San Siro. Jogando em casa, a Inter soube aproveitar que os visitantes perderam Rodrigo De Paul expulso ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos. Apesar de ficar com um jogador a menos, a Udinese equilibrou o jogo e contou com uma grande atuação de Juan Musso, que fez sete defesas ao longo do jogo. Com isso, o time de Antonio Conte chega a três vitórias em três jogos na Serie A.

O gol foi marcado aos 44 minutos do primeiro tempo. Com a Inter trocando passes no campo de ataque, Godín avançou, recebeu pela direita e fez um cruzamento preciso da intermediária, que Stefano Sensi mergulhou para cabecear e marcar 1 a 0. Uma festa para os 57.991 torcedores presentes no estádio em San Siro.

“Nós teremos que lutar por todo resultado em todos os jogos em todas as situações”, afirmou o treinador Antonio Conte à DAZN. “Eu elogiei os rapazes porque foi um jogo muito difícil e estes três pontos são importantes. Nós os merecemos, mas também reconhecemos que a Udinese foi bem em permanecer no jogo até o fim”.

“Nós deveríamos ter sido mais precisos e termos matado o jogo antes, mas em vez disso ficou sempre pendurado. Eu leio muita bobagem nos jornais, mas a verdade é que nada é fácil e nós nunca iremos dar nada como certo. Todo jogo é uma batalha e o nível de competição da Serie A definitivamente melhorou”, declarou Conte.

“Eu alertei os jogadores que a Udinese teria uma abordagem muito defensiva e nós tínhamos que ser cuidadosos nos contra-ataques. Nós temos que começar os movimentos de trás e nós alcançamos isso contra um time que irá causar problemas para muitos adversários nesta temporada”, analisou o treinador. “É uma longa estrada à nossa frente, nós temos muito trabalho para fazer e não iremos cair na empolgação fácil. Nós queremos ser um time forte”.

Uma das novidades do time foi o trio de zaga da Inter com Stefan De Vrij, Diego Godín e Milan Skriniar. Foi o primeiro jogo de Godín como titular na Serie A, depois de se recuperar de lesão. Ele tinha entrado durante o jogo contra o Cagliari, na rodada passada. “Stefan De Vrij como zagueiro central dos três nos dá mais garantias, já que ele lê bem as situações. Godín nos dá experiência e solidez na direita e mostrou que ele tem boa qualidade de passe também”, elogiou o técnico italiano.

Alexis Sánchez foi outro a estrear pelo clube e ainda ficou perto de marcar, impedido por uma defesa espetacular do goleiro Juan Musso, o melhor do jogo. “Sánchez é muito instintivo e nós precisamos de certos movimentos. Nós temos que trabalhar para fazer, mas eu estou feliz com as diferentes opções que nós temos agora”, disse Conte.

“Eu estou feliz pelo gol e é sempre empolgante estar na lista de marcadores”, afirmou Stefani Sensi, ex-Sassuolo, contratado nesta temporada pela Inter. “O importante é ganhar o jogo contra um adversário difícil. Nós deveríamos ter sido mais precisos, especialmente após o cartão vermelho, mas isso foi suficiente por agora”.

“Nós temos que melhorar e marcar mais gols, mas estamos satisfeitos com o resultado e a partir de amanhã podemos focar no próximo jogo. Há muitos objetivos para a Inter e nós estamos todos trabalhando duro para atingi-los juntos”, continuou Sensi.

Com três vitórias em três jogos, a Inter assumiu a ponta da tabela, depois do empate da Juventus fora de casa contra a Fiorentina. A Inter volta a campo no meio da semana pela Champions League, contra o Slavia Praga, na terça-feira. No sábado, 21, o confronto é com o Milan, em San Siro, com o mando dos rossoneri.

Standings provided by Sofascore LiveScore