Juventus, Internazionale e Milan entram em campo neste sábado pela série A para deixar um pouco de lado a Liga dos Campeões. Para os rossoneri, a 26ª rodada será a chance de se recuperar no campeonato após duas derrotas seguidas. Além do mais, Juve e Milan enfrentam equipes da parte de baixo da tabela e um tropeço contra o Chievo faria a Inter perder contato na briga pelo segundo lugar.

Fora de casa, a Internazionale (3º, 54 pontos) jogará contra o Livorno (6º, 42), que na semana passada derrotou a Fiorentina. Verón e Recoba estão fora desta partida, machucados. Roberto Mancini ainda não decidiu duas vagas no meio. Três jogadores disputam um espaço entre os titulares: Stankovic, Pizarro e Cristiano Zanetti.

A líder Juventus (66 pontos) pega o Messina (16º, 23) sem David Trezeguet. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo e é dúvida até para a partida da LC contra o Werder Bremen, na próxima quarta. Com isso, a dupla de ataque será formada por Ibrahimovic e Del Piero. Fabio Capello poderá promover um rodízio entre alguns titulares.

Kovac pode começar como titular na defesa ao lado de Thuram. Balzaretti e Camoranesi cederiam seus lugares para Zebina e Olivera. No meio, Emerson ou Vieira ficaria no banco, com a entrada de Blasi ou Giannichedda.

No Milan (2º, 54 pontos), Carlo Ancelotti terá o retorno de Shevchenko contra o Cagliari (15º, 23). Pirlo, gripado, está fora. Vogel entra no meio como titular. Além disso, os rossoneri terão os desfalques de Ambrosini, Maldini e Cafu.

A Roma (5º, 48 pontos) segue em busca de um recorde. O time da capital recebe o Empoli (18º, 22) para igualar o recorde de dez vitórias consecutivas na Série A. Antes, a Juventus (1931/32), Milan (50/51) e Bologna (1963/64) conseguiram o feito. Caso saia com mais um triunfo, de quebra a equipe pode até mesmo subir para o quarto lugar, caso a Fiorentina tropece contra a Lazio. Para facilitar a tarefa da Roma, o Empoli perdeu onze dos últimos 14 jogos.

Veja os jogos deste fim de semana pela 26ª rodada da Série A:

Sábado, 17/fevereiro
Messina x Juventus
Livorno x Internazionale (15:00, RAI)
Milan x Cagliari (17:30, Bandsports)

Domingo, 18/fevereiro
Fiorentina x Lazio
Roma x Empoli (11:00, Bandeirantes)
Chievo x Palermo
Sampdoria x Ascoli
Udinese x Siena
Lecce x Reggina
Treviso x Parma (11:00, ESPN Internacional)