A Inter conseguiu uma grande vitória sobre a Lazio nesta segunda-feira, em jogo que fechou a rodada do Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico de Roma, o time de Milão fez 3 a 0 na Lazio com autoridade e uma boa atuação de Mauro Icardi, que marcou dois gols. O centroavante foi destaque, mas o time como coletivo foi muito bem, em uma atuação que melhorou o nível comparado ao jogo contra o Barcelona, por exemplo, quando perdeu sem conseguir causar problemas ao adversário.

LEIA TAMBÉM: O Napoli martelou bastante, mas apenas conseguiu arrancar o empate da Roma

Um dos destaques do time foi no meio-campo, com Marcelo Brozovic. Pilar do setor, ele é o jogador mais recuado, mas dá muita qualidade na saída de bola. E acabou marcando um dos gols, em um chute de fora da área, aproveitando rebote. Foi o segundo gol, aos 41 minutos do primeiro tempo. Antes disso, a Inter já tinha chegado ao gol inicial com o artilheiro Icardi, em uma jogada coletiva. Politano cruzou para Perisic, que tocou de peito para Vecino e o uruguaio passou de primeira para Icardi marcar, aos 28 minutos.

No segundo tempo, a Lazio voltou tendo mais chances de gol e chutando mais também. Apesar de chegar mais vezes, era a Inter que tinha mais a bola e continuava tentando chegar ao ataque em saídas rápidas da defesa. Chegou ao terceiro gol aos 25 minutos do segundo tempo, em uma bola que saiu dos pés de Borja Valero para um bem posicionado Icardi. Ele fez o corte na marcação, que veio desesperada tentando recuperar o espaço deixado, e tomou o drible. O camisa 9 finalizou com precisão de perna esquerda e marcou: 3 a 0.

João Mário, titular na partida depois de um longo tempo fora, conseguiu fazer um jogo razoável. Na zaga, Miranda fez boa partida, com Stefan de Vrij ficando mais uma vez no banco de reservas. Politano começou como titular na ponta, mas fez partida apenas razoável. Além de Miranda, Skriniar esteve muito bem também, assim como o lateral direito Vrsaljko e o meio-campista Vecino.

A Inter chega a seis vitórias seguidas na Serie A, o que coloca o time na segunda posição na tabela com 22 pontos. Fica atrás da Juventus, líder com 28. O Napoli, terceiro colocado, também tem 22 pontos, seguido pela Lazio, com 18.