Internazionale e Roma fizeram o clássico desta segunda rodada do Campeonato Italiano. As duas equipes não passaram de um 0 a 0, em jogo realizado neste sábado, em Milão. Com esse resultado, tanto Inter quanto Roma conquistaram o seu primeiro ponto na Serie A. 

Ainda na primeira etapa, aos 14 minutos, Maarten Stekelenburg teve que ser substituído por Bogdan Lobont. O goleiro holandês dividiu a bola com Lúcio e levou um chute na cabeça do zagueiro da seleção brasileira. Stekelenburg desmaiou e foi levado ao hospital. Lúcio recebeu um cartão amarelo pelo lance.

Em umas das melhores chances dos nerazzurri, Nagatomo recebeu de Wesley Sneijder e bateu forte e cruzado, aos 38 minutos de jogo. Mas a pelota passou por cima. Aos 40 minutos da segunda etapa, a Inter teve a melhor oportunidade para marcar. Sneijder finalizou em um chute rasteiro e Simon Kjaer afastou o perigo.

O próximo jogo da Inter pelo Campeonato Italiano será na próxima terça-feira (20) contra o Novara. Na quinta-feira, a Roma enfrentará o Siena.

Confira os jogos da 2ª rodada da Serie A:

Sábado, 17/set
Internazionale 0x0 Roma
Cagliari 2×1 Novara

Domingo, 18/set
Atalanta x Palermo
Bologna x Lecce
Catania x Cesena
Lazio x Genoa
Parma x Chievo
Siena x Juventus
Udinese x Fiorentina
Napoli x Milan