Dois reservas brilharam na vitória da Internazionale sobre o Frosinone por 3 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Italiano. Keita Baldé, uma das contratações do time nerazzurri para a temporada, marcou seus dois primeiros gols na Serie A em um jogo que teve atuação destacada. Lautaro Martínez, que também começou como titular, foi muito bem em campo e além disso ainda marcou um dos gols do time. Os dois conseguiram mostrar serviço para o técnico Luciano Spalletti e diante da torcida, em San Siro.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo segue marcando gols: mais um contra Spal em boa atuação

Em uma rodada sanduichada entre data Fifa e jogo da Champions League, é comum vermos reservas em campo, ao menos alguns deles. Luciano Spalletti deixou no banco alguns titulares, notadamente Mauro Icardi, o principal jogador e capitão do time, e Ivan Perisic. Matías Vecino, que também vinha sendo titular e tem jogado muito bem, foi outro a ficar no banco.

Formaram o meio-campo Borja Valero e Roberto Gagliardini – que não está inscrito na Champions League por uma punição que a Inter sofreu por violações do Fair Play Financeiro, podendo inscrever apenas 22 em vez de 25 jogadores. Como não jogará no meio da semana, o meio-campista italiano foi titular. E jogou muito bem, sendo um dos destaques do time.

Outro meio-campista, Radja Nainggolan, esteve em campo e pareceu não sentir nada da sua recente lesão, que o tirou de jogos importantes, como o contra o Barcelona, no Camp Nou. O ataque do time foi o que mais se destacou no jogo. Depois de marcar o gol da vitória da Itália contra os Estados Unidos, Matteo Politano mostrou mais uma vez por que deve ser titular do time, com uma atuação excelente e uma assistência. Ficou claro como ele tem que ser titular justamente quando ele deixou o campo para a entrada de Antonio Candreva, que exibiu os mesmos defeitos da última temporada.

Pelo lado esquerdo, Keita Baldé foi muito bem com a bola, com dois gols marcados e um entendimentos excelente com o comandante do ataque na partida, Lautaro Martínez, “El Toro”. A Inter chutou 30 vezes a gol durante a partida, com 13 deles no gol. Só Lautaro Martínez chutou sete vezes. Keita e Politano chutaram outras quatro cada um.

A Inter fez o básico, vencendo um adversário fraco e que deve brigar contra o rebaixamento por um placar tranquilo. E fez isso com reservas em campo. Icardi até entrou no fim do jogo para se movimentar, mas não se desgastou muito. A vitória foi importante para se recuperar do resultado na última rodada, quando perdeu por 4 a 1 para a Atalanta, fora de casa, de maneira surpreendente. A vitória leva a Inter a 28 pontos, ainda muito distante da Juventus, primeira colocada com 37, mas ao menos não permite que os bianconeri abram ainda mais vantagem.

O time comandado por Spalletti terá semana decisiva na Champions League. Joga contra o Tottenham, em Wembley, nesta quarta-feira. Um jogo que a Inter precisa empatar para garantir a classificação. Perder coloca em risco a vaga nas oitavas de final. Precisará estar com o fôlego em dia e usar todas as suas forças para avançar. Se classificar à fase eliminatória do torneio continental será importante para as finanças do clube, enforcado em parte pelo Fair Play Financeiro.