A Internazionale protagonizou um papelão nesta quinta-feira, mas ao menos garantiu sua vaga nos playoffs da Liga Europa. Jogando no Giuseppe Meazza e contando com o time titular, os italianos foram derrotados pelo Hajduk Split por 2 a 0. Entretanto, o resultado foi insuficiente para os croatas, que haviam perdido por 3 a 0 em casa. Os próximos confrontos da competição continental serão definidos em sorteio marcado para esta sexta-feira.

O Hajduk começou pressionando a Inter e abriu o placar com Ante Vukusic, cobrando pênalti, aos 23 minutos do primeiro tempo. E, apesar da pressão dos nerazzurri em busca do empate, os croatas ampliaram aos 13 da segunda etapa, com Ivan Vukovic acertando belo voleio. Quem também se assustou foi o Athletic Bilbao, que perdeu para o Slaven Koprivnica por 2 a 1 e, graças à vitória em casa, avançou. Iker Muniain fez o tento dos bascos.

Outro grande nas preliminares da Liga Europa, o Liverpool sofreu bem menos para vencer o Gomel. Depois da vitória em Belarus, os Reds anotaram 3 a 0 em Anfield. Fábio Borini marcou seu primeiro gol pelo clube aos 21 minutos, em chute de primeira. Gerrard completou a jogada de Suárez para ampliar, enquanto Glen Johnson sacramentou a vitória. Também por 3 a 0, o Olympique de Marseille obteve a classificação contra o Eskisehirspor. André Ayew balançou as redes duas vezes, enquanto Gignac completou o placar.

Mais uma vez comandado por Eto’o, o Anzhi carimbou o passaporte ao bater o Vitesse por 2 a 0, com dois gols do atacante. Pelo mesmo placar, o Hannover eliminou o St. Patrick’s, assim como o Twente passou pelo Mlada Boleslav. E o APOEL segue os sucessos nas competições continentais depois de vencer o Aalesund por 1 a 0. Na única disputa por pênaltis, o Estrela Vermelha superou o Omonia Nicósia após empate por 0 a 0.

O resultado mais surpreendente da rodada acabou em pancadaria. Depois de vencer na Geórgia, o Anorthosis foi derrotado pelo Dila Gori por 3 a 0. A partida foi encerrada aos 38 minutos do segundo tempo, depois que os torcedores cipriotas colocaram fogo no estádio e invadiram o campo, tentando agredir o goleiro Srdjan Blazic.

Já a maior goleada da rodada foi anotada pelo Bursaspor, que triturou o KuPS por 6 a 0 na Turquia. O chileno Sebastián Pinto foi o destaque da partida, com dois gols. Um pouco mais econômicos, Dynamo Moscou e Viktoria Plzen venceram por 5 a 0 Motherwell e Ruch Chorzów. Michal Duris anotou um hat-trick a favor dos tchecos.