Depois dos dois gols no meio da semana, na vitória por 3 a 1 contra o Slavia Praga, pela Champions League, Lautaro Martínez voltou a brilhar com outros dois gols, agora contra a Spal, pela Serie A, durante vitória por 2 a 1 que levou a Internazionale à liderança do Campeonato Italiano depois do tropeço da Juventus e estabeleceu o melhor início nerazzurro na história da competição.

A vitória da Inter não esteve verdadeiramente ameaçada em momento algum. Dominando em todas as estatísticas, número de passes, precisão, posse de bola, finalizações, os nerazzurri encaminharam o triunfo logo no primeiro tempo.

Aos 16 minutos, Valdifiori foi pressionado por Brozovic e errou passe no meio do campo, dando a bola para Lautaro Martínez. O argentino então correu cerca de 25 metros com a bola e, de fora da área, acertou um chute fraco, mas preciso, no canto direito inferior do goleiro Etrit Berisha para fazer 1 a 0.

A Inter não diminuiu o ritmo e seguiu atacando a Spal, com boa movimentação de sua dupla de ataque Lu-La – Lukaku e Lautaro – e participação constante dos pontas Lazaro e Candreva. Dos pés deste, aliás, veio o cruzamento preciso para cabeçada de Martínez, de novo ele, fazer 2 a 0 aos 41 minutos. A jogada bem trabalhada foi possibilitada pelo bom pivô feito por Lukaku na entrada da área, servindo Candreva na direita.

No segundo tempo, a Spal começou reagindo. Aos cinco minutos, depois de boa troca de passes coletiva, Mattia Valoti completou a jogada com seu próprio show individual, driblando a marcação antes de bater cruzado e diminuir.

A Inter respondeu aos 12 minutos. Lukaku se deslocou para a direita, cruzou com precisão na cabeça de Lautaro, que cabeceou para baixo e forçou Berisha a fazer excelente defesa para manter a Spal no duelo.

Na metade da segunda etapa, mais uma vez combinando com qualidade, Lukaku fez o pivô e passou para Lautaro Martínez de primeira. O argentino, na cara de Berisha, quis caprichar e driblar o goleiro antes de finalizar. O arqueiro não caiu no blefe e se manteve sobre seus pés o tempo todo até a hora do desarme providencial.

Em duas oportunidades, Matías Vecino poderia ter feito o 3 a 1 , mas por fim fracassou. Na primeira delas, aos 27 do segundo tempo, apareceu sozinho na segunda trave após cruzamento de Candreva, mas chutou para fora. Nove minutos depois, chutou forte de fora da área, porém viu Berisha fazer grande defesa.

Classificações Sofascore Resultados

Com Godín em campo nos 15 minutos finais, entrando no lugar de Candreva, a Inter segurou o 2 a 1 e confirmou o seu melhor início na Serie A em toda a história, pela primeira vez vencendo 12 de seus primeiros 14 jogos no campeonato. Apenas dois outros clubes conseguiram a mesma marca: a Juve, em 1949/50 (12), 2013/14 (12) e 2018/19 (13), e o Napoli, em 2017/18 (12).

Quando apostaram em Antonio Conte, o retorno que os dirigentes da Inter esperavam era desse tipo, mas dificilmente imaginavam que ele viria tão rápido. O time vai ganhando forma e consistência, e o ataque Lu-La está cada vez mais entrosado e jogando com naturalidade. Sete rodadas depois de perder para a Juventus e sair da primeira colocação, a equipe manteve o bom nível e retoma a liderança. Temos aqui um candidato sério a desafiar a hegemonia da Velha Senhora.