Inspirado por Aspas e Boufal, o Celta continua sua reação para fugir do Z-3 no Espanhol

Depois de um péssimo início de ano, os galegos conquistam um resultado de peso pela sobrevivência

O Celta de Vigo peca por suas oscilações nas últimas temporadas, mas nem de longe é time para se candidatar ao rebaixamento. Ainda assim, os galegos passaram boa parte desta temporada temendo o pior. Os riscos persistem aos celestes, considerando a briga parelha contra a queda no Campeonato Espanhol. Ainda assim, a equipe vive uma boa sequência para fugir do Z-3. Neste sábado, venceram o confronto direto contra o o Girona em Balaídos. Iago Aspas outra vez deixou o seu, embora Sofiane Boufal tenha sido a principal inspiração ao triunfo por 2 a 1.

Boufal mostrou seu cartão de visitas aos 34 minutos, em grande jogada para Aspas abrir o placar. É o 16° gol do artilheiro em 22 partidas pela competição, protagonista absoluto nesta escapada. O Girona empatou no começo do segundo tempo, graças a um tiro no canto de Portu. Ainda assim, a vitória seria do Celta. Aspas entregou a Boufal e o ponta apresentou toda a sua qualidade. Cortou a marcação na entrada da área e bateu colocado, tirando do alcance do goleiro Bono. Lindo tento e igualmente essencial aos galegos.

Entre dezembro e março, o Celta conquistou míseros cinco pontos em 13 partidas. Em seus últimos compromissos, são 10 pontos, já vitais para a reação contra o rebaixamento. Chega aos 35 pontos, abrindo três de vantagem em relação ao Z-3. Enquanto isso, o Girona aparece com 34. Restam cinco rodadas e ainda há muita água para rolar no Espanhol. Mesmo assim, até pelo peso dos clubes envolvidos, a briga de foice contra a segundona tende a ser emocionante.