Nápoles viveu sua loucura na última semana, com a conquista do Napoli na Copa da Itália. Apesar das recomendações contrárias das autoridades, milhares de pessoas saíram às ruas para celebrar o primeiro título dos celestes desde 2015. E, em meio à insanidade, um rapaz chamado Salvatore teve sua motocicleta roubada durante aquela noite de festa. Sem problemas: capitão dos partenopei, Lorenzo Insigne ficou sabendo da história e resolveu comprar um novo veículo ao torcedor, como forma de agradecimento pelo apoio.

O roubo da scooter de Salvatore foi registrado por uma pessoa que filmava a comemoração do Napoli. O torcedor andava por uma rua em baixa velocidade, atrás de outros motociclistas, e acabou rendido por três homens, que levaram sua moto. O veículo era mais do que um meio de transporte ao napolitano, já que o rapaz é entregador e garantia com ele seu sustento. Com a repercussão do vídeo, Insigne ficou sabendo do que aconteceu e não quis deixar o torcedor na mão. O capitão deu de presente uma moto novinha para que o rapaz seguisse trabalhando.

Já nesta semana, Salvatore esteve presente na Radio Marte, uma das mais importantes de Nápoles. Confirmou a gentileza de Insigne e também gravou um vídeo para agradecer ao capitão por sua generosidade. A liderança do ponta, afinal, não é exercida apenas em campo.