A Lazio disputou seu penúltimo jogo pela Serie A 2019/20 e Ciro Immobile deixou ainda mais claro que está pronto para fazer história. Além de dar a assistência ao primeiro gol, o centroavante também concluiu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Brescia. Com isso, o italiano chegou aos 35 tentos na liga nacional e superou Robert Lewandowski na disputa pela Chuteira de Ouro. Quatro gols atrás, apenas Cristiano Ronaldo representa uma ameaça ao prêmio. Mais do que isso, Immobile também fica a um gol de igualar o recorde de Gonzalo Higuaín como o maior artilheiro da Serie A em uma única edição.

Contra o rebaixado Brescia, o placar da Lazio no Estádio Olímpico até foi econômico. O primeiro gol saiu aos 17 minutos. Joaquín Correa tabelou com Immobile e, mesmo cercado por vários jogadores adversários, definiu o lance de maneira brilhante. E o interesse de Immobile pelo recorde era evidente. O centroavante totalizou dez finalizações na tarde, mas o goleiro Lorenzo Andrenacci colecionava ótimas defesas.

A insistência de Immobile aumentou na reta final da partida. O centroavante errou o alvo em duas boas oportunidades, até deixar sua marca aos 37 minutos do segundo tempo. Recebeu o passe de Correa por trás da zaga e, diante do goleiro, não teve trabalho para deslocá-lo. E quase o recorde de Higuaín já foi igualado nesta quarta. Depois de Luis Alberto perder um gol feito ao acertar o travessão, o próprio Immobile também carimbaria o poste nos acréscimos e ainda veria um milagre de Andrenacci em seu tiro cruzado.

Immobile recuperou sua melhor forma nas duas últimas semanas e anotou seis gols em quatro partidas. Até parecia não ter fôlego para alcançar Lewandowski, mas os 34 gols do polonês na Bundesliga ficam para trás na corrida pela Chuteira de Ouro – independentemente de sua média superior. Só mesmo Cristiano Ronaldo representa uma ameaça ao biancoceleste, mas terá que gastar a bola nos dois últimos compromissos da Juventus.

E o mais curioso é o compromisso da Lazio na última rodada: a equipe visita o Napoli, no San Paolo, com os oponentes mais preocupados em poupar forças antes do reencontro com o Barcelona pela Champions League. Immobile terá a chance de alcançar os 36 gols de Higuaín na antiga casa do argentino, onde este atualmente é execrado. Além do mais, o próprio laziale nasceu na região metropolitana de Nápoles e torceu para o clube local na infância. A depender de muitos torcedores napolitanos, será um orgulho abrigar este recorde.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore