O meia Andrés Iniesta fez elogios rasgados ao companheiro de Barcelona, Lionel Messi. Para o espanhol, campeão do mundo e europeu pela Espanha e eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa, o jogador faz parecer natural decidir partidas.

“Para mim, Lionel é o melhor absoluto. Ele é ainda melhor do que parece à primeira vista”, declarou Iniesta ao Mundo Deportivo. “É muito difícil fazer a diferença como ele faz e fazer parecer tudo muito natural. É incrível vê-lo jogar”, elogiou ainda Iniesta.

“Ele sempre faz o inesperado. A melhor coisa sobre ele é o que ele sempre vem com algo especial. Ele pode fazer alguma coisa diferente e surpreender todo mundo”, explicou ainda Iniesta.

Depois de passar uma temporada sem vencer nem a Liga dos Campeões nem o Campeonato Espanhol – o Barcelona venceu a Copa do Rei –, o time quer voltar a vencer esses títulos na temporada. “As coisas estão bem até agora, mas é muito cedo para tirar qualquer conclusão. Nós teremos momentos difíceis, mas nós estamos  determinados a ter sucesso”, disse Iniesta.

“Nosso objetivo é lutar por títulos em toda competição que entrarmos. Nós estamos muito motivados depois da última temporada e nós iremos tentar e tirar o título do Real Madrid. E então há uma sensação ruim de ter perdido [a chance de jogar] a final da Liga dos Campeões e nós queremos nos recuperar disso”, declarou o camisa 8 dos blaugranas.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 19 pontos em sete jogos, mesma pontuação do Atlético de Madrid.