O meio-campista Andrés Iniesta reiterou o interesse do Barcelona em buscar o título do Mundial de Clubes. Campeões em 2009, os blaugranas começam a luta pelo segundo título nesta quinta-feira, quando enfrentam o Al Sadd, pelas semifinais.

“Nós estamos olhando para as semifinais. Eu me sinto muito bem, estou passando por um grande momento. Quando as coisas acontecem bem para o time, também vão bem para os jogadores. Nós todos faremos o melhor no Mundial e queremos ganhar esse título”, disse.

Iniesta ainda falou sobre os sentimentos do time após a vitória sobre o Real Madrid no último sábado: “A Liga não é decidida em dezembro. Eu não sei como a derrota afetou o Real Madrid. Eu só posso dizer que nós estamos nos sentindo muito positivos. Foi ótimo para as pessoas, que ficaram eufóricas, felizes conosco. A vitória sobre o Real fez bem para nós”.

O técnico Pep Guardiola também comentou a preparação da equipe para a partida contra o Al Sadd: “Nós estamos aqui porque alcançamos isso e trabalharemos para conseguir o título. Não podemos pensar que a vitória está garantida. Isso é uma competição com a qual estou mais empolgado neste ano, porque nós pudemos planejar a nossa participação. Chegar até aqui foi muito complicado, muito difícil”.