A conquista da Copa do Imperador de 2019 garantiu ao Vissel Kobe o direito de participar da Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez em sua história. E a estreia dos japoneses na competição continental contou com a maestria de sua grande estrela: Andrés Iniesta. O espanhol tratou o compromisso contra o Johor como um verdadeiro jogo de Champions e orquestrou a goleada por 5 a 1 sobre os malaios. O veterano deu duas assistências e facilitou bastante a vida de seus companheiros em outro tento.

O primeiro gol do Vissel Kobe, aos 13 minutos, já contou com um lançamento primoroso de Iniesta. O maestro bateu na bola da linha central e deixou Keijiro Ogawa livre na área. O companheiro finalizou por cima do goleiro. O Johor empatou, antes que Kyogo Furuhashi retomasse a dianteira aos japoneses. Já no segundo tempo, mais Iniesta. Uma linda enfiada na lateral habilitou Gotoku Sakai, sozinho para servir Ogawa. O brasileiro Douglas fez o quarto. Já no quinto, Iniesta pareceu cruzar com a mão, permitindo a Ogawa completar sua tripleta.

O Vissel Kobe está no mesmo grupo de Suwon Samsung Bluewings e Guangzhou Evergrande na Champions Asiática, mas ambos ainda não estrearam. Por conta da epidemia de coronavírus, os jogos envolvendo os clubes chineses nas três primeiras rodadas terminaram adiados. A princípio, as partidas ocorrerão a partir de abril.