Ingleses visam melhorar atendimento médico após colapso de Muamba

Executivo-chefe da Premier League, Richard Scudamore afirmou que os procedimentos médicos no Campeonato Inglês serão revistos após o colapso sofrido por Fabrice Muamba no último sábado. O meio-campista do Bolton sofreu um ataque cardíaco em campo no sábado e, após atendimento imediato, o quadro médico apresentou evoluções desde então, embora sua situação ainda seja de risco.

“Incidentes e eventos moldam a política, o desenvolvimento e o progresso. O que estamos fazendo é olhar cada aspecto do que aconteceu e se existem maneiras de melhorar o atendimento, de fazer melhor no futuro – assim como fizemos com o que aconteceu com Petr Cech, na temporada 2006/07”, declarou.

O dirigente também elogiou o trabalho da equipe presente no estádio após o incidente: “De alguma forma, sua melhora será resultado do que fizemos depois do que aconteceu com Petr Cech. Se olharem o que aconteceu no sábado, a atenção imediata, todos agiram da melhor forma possível. José Mourinho fez comentários estridentes sobre o atendimento a Petr Cech e isso ajudou a mudarmos o atendimento”.

Por fim, Scudamore desejou melhoras ao meio-campista: “Faremos o que for possível para tentar eliminar casos como esse. Não há garantias, mas tentaremos o que for para melhorar. Tem sido dias difíceis para todos envolvidos com o jogo, particularmente para os mais próximos a Fabrice. Vamos torcer para que seu quadro continue evoluindo e ele consiga se recuperar”.