A quarta rodada do Campeonato Inglês, neste fim de semana, terá como principais atrações o clássico entre Liverpool e Manchester United e o confronto entre o 'novo-rico' Manchester City e o Chelsea. Líderes com 7 pontos, Chelsea e Liverpool terão duros testes para permanecer no comando da tabela.

O duelo de antiga rivalidade em Anfield abre a rodada às 8h45 (de Brasília) deste sábado, colocando à prova o sonho do Liverpool de conquistar seu primeiro título nacional desde 1990. Desde então, o Manchester United foi campeão dez vezes, chegando a um total de 17 conquistas e ameaçando o recorde de 18 dos 'Reds'.

A boa notícia para os torcedores do Liverpool é a disponibilidade dos dois principais jogadores da equipe. Steven Gerrard se recuperou de uma cirurgia na virilha, que o tirou dos jogos da seleção inglesa contra Andorra e Croácia, e Fernando Torres está de volta após um problema muscular.

O retrospecto contra o United em Anfield é preocupante: há quase cinco anos o Liverpool não marca um gol em casa contra os 'Red Devils' pela Premier League. Nos últimos seis jogos, foram cinco derrotas e um empate.

A novidade no Manchester United – nono colocado com 4 pontos – deve ser a estréia do atacante búlgaro Dimitar Berbatov, contratado por € 38 milhões no último dia da janela de transferências. Berbatov enfrentará seu ex-companheiro de ataque no Tottenham, Robbie Keane, que forma dupla com Torres no Liverpool.

'Clash of the cash'

O duelo do dinheiro. Assim está sendo anunciado na Inglaterra o jogo entre o Manchester City e o Chelsea, neste sábado. O City foi adquirido por um fundo dos Emirados Árabes, e as intenções dos novos donos ficaram bem claras pela contratação de Robinho por € 40 milhões.

O atacante brasileiro não deve jogar os 90 minutos, já que atuou pela Seleção na partida de quarta-feira contra a Bolívia, no Rio de Janeiro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O time de Mark Hughes tem 6 pontos e pode até assumir a liderança da tabela.

No Chelsea, o técnico Luiz Felipe Scolari pode promover o retorno de Didier Drogba, que vem de uma lesão no joelho e não atua desde a final da Liga dos Campeões, em maio.

Nesta semana, os 'Blues' perderam o volante Michael Essien para os próximos cinco meses, com ruptura nos ligamentos do joelho.

O Arsenal, que visita o Blackburn, é um dos quatro times com 6 pontos. Além do City, os outros são o West Ham, que visita o West Bromwich, e o Middlesbrough, que vai ao campo do Portsmouth.

Confira os jogos da quarta rodada da Premier League:

Sábado, 13/setembro
Liverpool x Manchester United (8:45, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo)
Blackburn x Arsenal (11:00, ESPN Internacional e TV Esporte Interativo)
Fulham x Bolton
Newcastle x Hull
Portsmouth x Middlesbrough
West Bromwich x West Ham
Wigan x Sunderland
Manchester City x Chelsea (13:30, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo)

Domingo, 14/setembro
Stoke x Everton

Segunda, 15/setembro
Tottenham x Aston Villa (16:00, ESPN Brasil)