Copa da InglaterraInglaterra

Wenger: “Wilshere será capitão do Arsenal no futuro”

O jovem meia inglês Jack Wilshere, 21 anos, deve ostentar a braçadeira de capitão do Arsenal num futuro próximo. Esta é a opinião do comandante dos Gunners, Arsène Wenger, que vê no atleta características inerentes a um líder:

“Wilshere tem qualidade, é comprometido e sempre quer vencer, ele mostra isso quando está em campo. Apesar de jovem, ele tem conhecimento de futebol, sabe o que tem de fazer dentro das quatro linhas, além de não ter medo de nada. São sinais de um líder”, disse Wenger.

O técnico do time de Londres afirmou ainda que Wilshere tem potencial para ser capitão da Inglaterra, mas não quis se sobrepor ao atual treinador, Roy Hogdson. Para o jogo de hoje pela FA Cup, contra o Brighton & Hove Albion, da Championship, Wenger ainda não escolheu quem será o capitão, já que os donos da braçadeira, Thomas Vermaelen e Mikel Arteta, desfalcam a equipe, poupados. Especula-se que será Wilshere.

Sem levantar um troféu desde a FA Cup 2005, o Arsenal entra em campo pressionado e tentará evitar novo vexame, a exemplo da derrota para o Bradford City, da quarta divisão, nos pênaltis, pela Copa da Liga Inglesa.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo