InglaterraPremier League

Tottenham vai trocar a Under Armour pela Nike com aumento significativo do valor recebido

A camisa do Tottenham deixará de ser feita pela Under Armour. A empresa americana deixará o posto de fornecedora de material esportivo para uma compatriota: a Nike. A empresa, que perdeu Manchester United e Arsenal em anos recentes, é fornecedora do Manchester City e será também do Chelsea a partir da temporada que vem.

LEIA TAMBÉM: Torcedores do Celtic retribuem vandalismo dos do Rangers com velas perfumadas no banheiro rival

Segundo relato da ESPN americana, a Nike fechou com os Spurs por £ 25 milhões por temporada, valor bem superior aos £ 10 milhões que eram pagos pela Under Armour. O valor, porém, é bem inferior ao rival Chelsea, que receberá £ 60 milhões por temporada. O Manchester United é quem tem o maior acordo de material esportivo com a Adidas, que paga £ 75 milhões por temporada. O Arsenal recebe £ 30 milhões por ano da Puma. O Manchester City recebe £ 12 milhões da Nike.

Há rumores que a Nike pode participar de alguma forma da venda dos naming rights do novo estádio do Tottenham, que será inaugurado em 2018/19. Na próxima temporada, o clube deve jogar em Wembley enquanto as obras no estádio são feitas.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo