Inglaterra

Tottenham anuncia Edgar Davids

O Tottenham Hotspur anunciou nesta terça-feira a contratação do volante holandês Edgar Davids, 32 anos, que jogou a última temporada pela Inter de Milão. Davids ficou interessado na proposta inglesa para poder trabalhar com o técnico Martin Jol, também holandês.

Edgar Davids nasceu em Paramaribo, no Suriname, e se revelou no time do Ajax treinado por Louis van Gaal, campeão do mundo em 1995 e tricampeão holandês entre 1994 e 1996. O jogador já vestiu a camisa da Holanda em 73 oportunidades, e é considerado um dos melhores do mundo na sua posição.

Depois que saiu do Ajax, Davids foi para o Milan, mas não se deu bem, sendo cedido à Juventus de Turim em 1997. No clube piemontês, conquistou três títulos italianos, antes de passar seis meses no Barcelona de Frank Rijkaard, e depois, ir para a Inter de Milão, seduzido por um alto salário. Em Milão, novamente fracassou e passou a maior parte da temporada no banco.

Edgar Davids é um jogador que normalmente desempenha funções defensivas, embora seja um jogador de técnica muito refinada e grande visão de jogo. Costuma cobrir primordialmente a faixa esquerda do campo, mas está apto a jogar em outras posições também. É tido como um jogador de temperamento difícil, mas extremamente profissional e dedicado nos treinamentos.

*Foto: inter.it

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo