Inglaterra

Torres comanda classificação do Liverpool na Copa da Liga

O espanhol Fernando Torres marcou três vezes para ajudar o Liverpool a derrotar o Reading por 4 a 2, fora de casa, garantindo sua classificação para as oitavas-de-final da Copa da Liga Inglesa. O técnico Rafael Benítez mandou a campo uma formação mesclada, dando espaço a vários reservas, mas foi o suficiente para arrancar o resultado no estádio Madejski.

Uma das novidades no Liverpool foi a primeira aparição como titular do meio-campista brasileiro Lucas, ex-Grêmio. O primeiro gol saiu aos 23 minutos, quando o meia israelense Yossi Benayoun fez boa jogada individual e marcou com um disparo da entrada da área. Cinco minutos depois, o norte-americano Bobby Convey empatou para o Reading, pegando de primeira a sobra de um escanteio.

Torres colocou o Liverpool novamente em vantagem aos 5 do segundo tempo. Ele recebeu passe do argentino Sebastián Leto, resistiu à marcação de Michael Duberry e bateu para as redes. Aos 19, nova igualdade: o goleiro Charles Itandje cortou mal um escanteio e John Halls foi mais rápido para finalizar.

O norueguês John Arne Riise saiu do banco de reservas para participar do terceiro gol do Liverpool, o segundo de Torres. Ele colocou a bola entre as pernas do equatoriano Ulises de la Cruz antes de passar para o ex-jogador do Atlético de Madrid, que não falhou. A quatro minutos do fim, Torres apareceu livre na cara do goleiro Adam Federici, driblou e tocou para o gol vazio, completando seu primeiro “hat-trick” na Inglaterra.

O Arsenal, também com vários reservas, se impôs por 2 a 0 sobre o Newcastle United, no Emirates Stadium. O dinamarquês Nicklas Bendtner abriu o placar aos 38 minutos do segundo tempo, e o brasileiro Denílson marcou seu primeiro gol pelo clube para definir o resultado aos 44.

Outros dois times da Premier League em ação nesta terça-feira também se classificaram: o Portsmouth foi ao campo do Burnley e fez 1 a 0, mesmo placar da vitória do Manchester City, em casa, sobre o Norwich City. Nas outras partidas, os veteranos Robbie Fowler e Jimmy Floyd Hasselbaink colaboraram para a vitória do Cardiff City por 4 a 2 sobre o West Bromwich Albion.

Confira os jogos da terceira fase da Copa da Liga:

Terça, 25/setembro
Arsenal 2×0 Newcastle United
Burnley 0x1 Portsmouth
Manchester City 1×0 Norwich City
Reading 2×4 Liverpool
Sheffield United 5×0 Morecambe
West Bromwich Albion 2×4 Cardiff City
Blackpool 2×1 Southend United (prorrogação)
Luton Town 3×1 Charlton Athletic (prorrogação)

Quarta, 26/setembro
Aston Villa x Leicester City
Hull City x Chelsea
Sheffield Wednesday x Everton
West Ham United x Plymouth Argyle
Blackburn Rovers x Birmingham City
Fulham x Bolton Wanderers
Manchester United x Coventry City
Tottenham Hotspur x Middlesbrough

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo