InglaterraPremier League

Sem mais patrocínio no nome, Premier League revela logo para próxima temporada em vídeo

Um dos grandes símbolos do futebol na Inglaterra é o leão. A seleção inglesa é representada como “The Three Lions”, “os três leões”. A Premier League tem o leão como símbolo e terá uma nova versão do logo, apresentado nesta terça-feira. Na próxima temporada, a liga deixará de ter naming rights – até esta temporada, o nome oficial da liga é Barclay’s Premier League, mas o patrocínio não foi renovado e a liga decidiu não ter mais patrocínio.

LEIA TAMBÉM: Ranieri dá lição em entrevista para explicar sucesso do Leicester: simplicidade e vontade

O logo foi criado pelo DesignStudio, em parceria com a Robin Brand Consultants. “A partir da próxima temporada, nós vamos nos afastar da imagem do patrocínio e a competição será conhecida simplesmente por Premier League, uma decisão que oferece a oportunidade para considerarmos como nós queríamos nos apresentar como uma organização e como uma competição”, disse o diretor da Premier League, Richard Masters.

“Nós estamos muito felizes com o resultado: uma identidade visual que é relevante, moderna e flexível e que vai nos ajudar a comemorar com todos que fazem a Premier League”, continuou Masters. “Nós estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes do nosso novo posicionamento nos próximos meses”.

Veja como era o logo da Barclay’s Premier League e como serão a partir de agora:

O logo da Barclay's Premier League, que deixará de ser usado
O logo da Barclay’s Premier League, que deixará de ser usado
As novas aplicações do logo da Premier League
As novas aplicações do logo da Premier League

O fundador e executivo-chefe a DesignStudio, Paul Stafford, afirmou que este foi apenas o começo de mais mudanças que devem vir a partir da próxima temporada. Vale lembrar que a partir da temporada 2016/17, começa a valer o novo contrato de TV de mais de £ 5 bilhões.

“Nosso objetivo foi criar uma identidade que reconheça a todos que façam parte de um dos mais emocionantes campeonatos do mundo”, disse Stafford. “E com uma nova cara para o icônico Leão, nós criamos uma identidade que é voltada para as demandas do mundo moderno. Ao mesmo tempo que permanecemos fiéis à história e ao patrimônio da Premier League”.

Assista ao vídeo que apresenta o novo logo.

A new look for the Premier LeagueFrom next season, the Premier League is going to look a little bit different…

Posted by Premier League on Tuesday, February 9, 2016

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo