Inglaterra

Repórter da BBC foi cobrir jogo da sexta divisão inglesa e acabou virando bandeirinha

Todo repórter que sai da redação tem que estar preparado para improvisar, seguir a história, independentemente de aonde ela o leve. O que Matt Mesiano, da BBC Three Counties Radio, não poderia ter imaginado é que ele próprio se tornaria a história, sobretudo de maneira tão peculiar. Cobrindo uma partida da sexta divisão inglesa entre Hemel Hempstead Town e Bath City, vencida por 3 a 0 pelo time da cidade de Bath, Mesiano precisou largar o bloco de anotações e o gravador e pegar a bandeira. Por um dia, foi auxiliar de arbitragem.

VEJA TAMBÉM: O dia que a mágica de Giggs eliminou o Arsenal da Copa da Inglaterra

Haviam passado apenas dez minutos do duelo quando o bandeirinha Chris Wicks sentiu uma lesão muscular na panturrilha e teve que deixar o campo. O árbitro da partida saiu em busca de alguém para substituir o colega, e não havia opção melhor que o repórter. “O árbitro, Robert Hyde, foi até os bancos e pediu um árbitro qualificado e neutro, e parecia não haver nenhuma outra pessoa que se encaixasse nessa descrição, senão eu. Houve uma pausa de dez minutos para que eu colocasse a roupa do outro cara. Por sorte, éramos do mesmo tamanho”, conta Mesiano.

O jornalista já tinha alguma experiência com arbitragem, embora apenas em “jogos no parque”, como ele mesmo descreve em entrevista à BBC Radio 5. “Havia um público razoável, então eu estava um pouco nervoso, mas não acho que foi tão mal assim. Sou um árbitro de nível sete, que corresponde ao nível de juniores, então estou acostumado a ser visto por um homem e um cachorro, em vez de públicos de 700, 800 pessoas”, comentou.

“De fato, eu passo bastante tempo no clube (Hemel), cobrindo, então muita gente já sabia quem eu era. Dean Brennan (treinador do Hemel) ficou feliz com a minha atuação. Houve um momento no primeiro tempo em que eu sinalizei uma falta para o Hemel, mas o árbitro decidiu que queria seguir o jogo, e o incidente terminou com o Bath City marcando”, completou.

A situação foi uma pequena saia justa para Mesiano, que certamente terá que encarar novamente os rostos do elenco do Hemel Hempstead Town, mas ele está tranquilo e afirmou que o próprio técnico da equipe reconheceu que o adversário merecia o triunfo. “Fiz o que me pareceu correto, então esse foi um momento constrangedor, mas ninguém pareceu ter pensado que não havia sido correto. Com o placar final, acho que não tenho muitos amigos por aqui no momento, mas o Dean Brennan admitiu que o melhor time venceu”, encerrou.

Mesmo com todo o esforço físico e a pequena pressão pela função inesperada que teve que desempenhar naquela tarde, Mesiano ainda teve que se apressar para se trocar de novo e conduzir as entrevistas pós-jogo. A BBC Three Counties Radio ainda precisava de sua reportagem.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.