Champions LeagueEuropaInglaterra

Rafael: “Cristiano Ronaldo é o melhor, mas posso pará-lo”

Rafael enfrentará um dos maiores desafios de sua carreira nesta quarta-feira. O lateral direito do Manchester United terá a missão ingrata de barrar Cristiano Ronaldo dentro do Santiago Bernabéu. Apesar do desafio, o brasileiro se disse pronto para cumprir o objetivo e não dar espaços àquele que classifica como melhor do mundo.

“Para mim, Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Ele é completo e realmente gosto dele. Eu sei o que ele pode fazer, porque treinei e joguei muito ao seu lado. Não é o tipo de oponente que você diz ‘ele é bom, mas não sei o que fará’. Eu sei”, disse, em entrevista ao jornal The Sun.

Rafael comparou as dificuldades de marcar Cristiano Ronaldo com os duelos com Gareth Bale: “A chave é estar concentrado, ler o jogo. Cristiano Ronaldo e Bale são muito rápidos, mas diferentes. Ronaldo é destro e pode atacar em diagonal, chutando forte. Porém, são jogadores duros de enfrentar”.

Por fim, o lateral analisou a profundidade do elenco como um ponto favorável ao United: “Se todos estiverem em forma, temos dois bons times. Então, se pudermos dividir o tempo algumas vezes, os jogadores podem descansar e se manter bem. É uma vantagem do United. Com todos em forma, definitivamente temos um bom elenco”. United e Real Madrid fazem o primeiro confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo