Premier League

[Vídeo] Não existem limites ao futebol, e a história deste jovem goleiro resume bem isso

As boas histórias são atemporais. E, por mais que tenha sido publicado há cinco meses, o vídeo abaixo merece ser visto. Ele conta a história de Samuel, um garoto britânico de 11 anos auxiliado pela Manchester United Foundation. A paralisia cerebral e as dificuldades motoras não servem de empecilho para o menino desfrutar de sua paixão pelo futebol. Ele treina como goleiro na equipe de sua escola, apoiada pela fundação dos Red Devils. Possui a ajuda dos treinadores e dos amigos para fazer o que tanto gosta.

Por indicação de seu treinador, Sam recebeu a oportunidade de conhecer o centro de treinamentos do Manchester United. Recebeu o carinho de diversos jogadores pelos corredores do clube, especialmente de Paul Pogba e Zlatan Ibrahimovic, bastante simpáticos com o garoto. Além disso, ganhou um par de luvas, presenteado por David de Gea. Daquelas histórias para sorrir, se emocionar e repensar muitas coisas sobre a vida.

As legendas estão apenas em inglês. As imagens, de qualquer maneira, bastam por si:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo