Premier League

Um chute descomunal de Schär abriu em grande estilo a vitória do Newcastle

O Newcastle ainda corre riscos na Premier League, mas sua situação é bem mais cômoda do que semanas atrás. Os Magpies vêm em boa sequência e já abriram sete pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. Nesta terça-feira, conquistaram mais uma vitória, ao garantirem os 2 a 0 em St. James’ Park no confronto direto com o Burnley. E o triunfo contou com a estrela de Fabian Schär. O zagueiro anotou um gol digno a concorrer entre os mais bonitos do mês na tradicional eleição realizada pela Premier League.

O lance deslumbrante aconteceu logo aos 24 minutos. Schär recebeu na intermediária e tinha o caminho livre à sua frente. Pois o zagueiro não pensou duas vezes: arriscou um chute descomunal, pegando em cheio na bola. O foguete veio em linha reta e morreu nas redes de Tom Heaton, que esticou os braços e nem assim pegou. Golaço, em placar complementado 14 minutos depois, quando Sean Longstaff fechou a contagem. A partir de jogada clareada por um ótimo passe de Miguel Almirón, a sobra dentro da área ficou com o meio-campista, mandando às redes.

O Newcastle venceu quatro de seus últimos seis jogos na Premier League, o mesmo número de triunfos que registrou nas primeiras 22 rodadas. Décimo quarto colocado, soma 31 pontos, já numa distância razoável em relação à zona de rebaixamento. O Burnley, que também vinha bem, vê sua sequência invicta se encerrar. Está uma posição abaixo, em 15°, com 30 pontos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo