Premier League

Tottenham começa sua nova era com empate divertido por 2 a 2 com o Brentford

O primeiro jogo do Tottenham sem Harry Kane terminou empatado com o Brentford por 2 a 2

Uma nova era começou no Tottenham neste domingo. Não apenas pela estreia oficial do técnico Ange Postecogolou, mas porque foi o primeiro jogo dos Spurs desde a saída de Harry Kane. Impossível tirar grandes conclusões de um único jogo, mas, se a proposta com o australiano era ter uma abordagem ofensiva e aberta, foi o que aconteceu no empate por 2 a 2 com o Brentford.

O time de Thomas Frank, nono colocado da última Premier League, causou problemas novamente a um adversário mais rico, mesmo sem contar com o seu principal atacante, Ivan Toney, suspenso até janeiro após violar regras de apostas no Reino Unido. O Tottenham teve James Maddison muito participativo e viu o goleiro Guglielmo Vicario fazer boas defesas.

Uma grande novidade dos Spurs, porém, foi um jogador que já estava no clube. Yves Bissouma saiu muito cotado do Brighton ano passado, mas não conseguiu se encontrar, entre os altos e baixos do fim do trabalho de Antonio Conte. Neste domingo, foi um dos melhores em campo.

Primeiro tempo movimentado

Todos os gols saíram em um primeiro tempo lá e cá. O Tottenham abriu os trabalhos com James Maddison dando sua primeira assistência pelo clube, em uma cobrança de falta desviada de cabeça por Cristian Romero – substituído pouco depois, por precaução, após bater a cabeça em uma colisão com Bryan Mbeumo. O Brentford reagiu quase imediatamente, com Yoane Wissa rolando para a batida de Mbeumo, pela esquerda. Vicario fez boa defesa.

O empate saiu em um pênalti de Heung-min Son, novo capitão dos Spurs, em cima de Mathias Jensen. Mbeumo converteu. Daqui a pouco, Emerson Royal fará um belo gol de fora da área, mas ele teve um dia complicado na defesa, sofrendo com a velocidade do Brentford. Como aos 36 minutos, quando Rico Henry botou na frente, foi à linha de fundo e acionou Wissa. A batida desviou no estreante Micky van de Ven e enganou Vicario.

A Premier League passou a adotar dar longos minutos de acréscimo nesta temporada, como acontece na Copa do Mundo e no Brasileirão. No quarto dos 11 do primeiro tempo, Maddison foi desarmado na entrada da área, e Emerson Royal chegou batendo de primeira para empatar.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Richarlison não brilha

Após a exorbitante venda de Harry Kane, o Tottenham deve ir ao mercado em busca de um novo centroavante. Outra opção é Richarlison. Ele teve um começo muito ruim no norte de Londres. Marcou apenas três gols e o único na última Premier League saiu apenas na 34ª rodada. Ele não pareceu muito melhor neste domingo, liderando o ataque dos Spurs.

Mbeumo perdeu uma chance clara na segunda trave, após outra escapada de Rico Henry nas costas de Emerson Royal. Um outro estreante que mandou bem foi o goleiro Mark Flekken, contratado para antecipar a provável saída de David Raya. O ex-titular do Freibrug fez boas defesas contra Son, com um potente chute rasteiro, e depois para frustrar Richarlison.

Nos minutos finais, o brasileiro recebeu de Maddison dentro da área, dominou e deu uma chapada buscando o canto. Mas apenas carimbou a marcação.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo