Premier League

Solanke, destaque do sub-20 da Inglaterra, marca seu primeiro gol pelo Liverpool em amistoso

Domenik Solanke foi um dos grandes destaques da seleção sub-20 da Inglaterra que levantou a taça do Mundial sub-20. Quando ele classificou a seleção Three Lions à final, nós destacamos aqui que ele era o grande destaque do time. Nesta quarta-feira, ele entrou em campo pelo Liverpool, seu novo clube, e foi muito bem. Marcou um gol na vitória por 2 a 0 dos Reds sobre o Crystal Palace, pelo torneio amistoso Premier League Asia Trophy.

LEIA TAMBÉM: Depois de trocar Chelsea por Liverpool, Solanke leva Inglaterra à sua primeira final no sub-20

A estreia já tinha acontecido pelo Trenmere Rovers, no primeiro jogo do time na pré-temporada, no dia 12 de julho, em vitória do Liverpool por 4 a 0 no Prenton Park. Ele também jogou na partida contra o Wigan, no empate por 1 a 1 no The DW Stadium. Nesta quarta, foi a hora do primeiro gol. Solanke, que veste a camisa 29, entrou e participou de uma tabela com Origi, finalizando cruzado de fora da área. Foi o primeiro gol do jogo, já no segundo tempo.

Entre os destaques do jogo, o ataque escalado por Klopp para o primeiro tempo. Salah pela direita, Roberto Firmino e também Daniel Sturridge. No segundo tempo, Origi substituiu Sturridge e foi muito bem em campo. Primeiro, participando da jogada do gol de Solanke com um passe de calcanhar. O chute do jogador da seleção sub-21 também foi muito bom, aos 16 minutos. Depois, Origi aproveitou rebote para marcar o segundo aos 34 minutos.

Solanke é um jogador de movimentação, mas com finalização boa. É uma aposta que, por ser de graça – o Liverpool o contratou pelo fim do contrato com o Chelsea -, vale a pena. Talvez seja uma forma de encontrar um atacante de bom nível. O que não dá é contar com ele para resolver os jogos. Como opção, pode ser útil.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo