Premier League

“Ibra ainda pode jogar por muitos anos”, diz cirurgião que operou o joelho do atacante

A operação da lesão no ligamento cruzado de Zlatan Ibrahimovic foi um sucesso. Embora a recuperação desse tipo de cirurgia custe um tempo e o sueco já estivesse otimista com sua volta aos gramados, uma afirmação de um dos médicos de Hong Kong que o operaram deixou o jogador, torcedores e a comissão técnica do Manchester United bastante esperançosos. Freddie Fu, um dos cirurgiões, afirmou, após a operação, que Ibra “ainda pode jogar por muitos anos”. E conhecendo a personalidade do atacante, não é que é mesmo possível vermos ele pendurando as chuteiras só daqui a uns longos meses após seu retorno?

LEIA TAMBÉM: Futuro comprometido? Fim da carreira? Ibrahimovic diz que desistir não é uma opção

“Eu não posso entrar em muitos detalhes porque não quero ter problemas com o Manchester United”, disse Fu, chefe do departamento de cirurgia ortopédica da University of Pittsburgh Medical Center, ao South China Morning Post“Mas eu posso dizer a vocês que ele está em excelente forma em todas as coisas. Morfologia saudável, a qualidade do osso e músculo, tudo é tão bom como vocês possivelmente podem ver. Ele é um dos melhores atletas que eu já toquei, e está em absoluta forma. Ele ainda pode jogar por muitos anos. É muito saudável. Muito forte. Biologicamente, a morfologia de seus ossos… Tudo, absolutamente tudo é muitíssimo saudável”.

A fala do cirurgião chinês apareceu para confirmar a declaração de Mino Raiola, empresário de Ibra, sobre seu estado físico. “Os joelhos dele são tão fortes que os médicos disseram que nunca viram nada igual. Os joelhos de Zlatan são tão potentes que os cirurgiões querem que ele volte ao hospital depois que se aposentar para fazer uma pesquisa com ele. Eles trabalham no melhor instituto de pesquisar sobre joelhos e ligamentos do mundo”, havia afirmado o italiano anteriormente. Freddie Fu é de fato um dos maiores especialistas nesse sentido, tendo operado mais de 20 mil joelhos com ligamentos rompidos.

É extraordinário que a forma de Zlatan seja digna de elogios de médicos por sua plenitude com o sueco tendo quase 36 anos de idade, que serão completados em outubro deste ano. Seu histórico de lesões de 2007 para cá é bem reduzido. A temporada 2014/15 dele, no PSG, talvez tenha sido a mais problemática em relação a contusões para Ibra. Ele chegou a ficar quase 50 dias sem jogar. Quase dez partidas, e na reta inicial da Ligue 1 e fase de grupos da Champions League. Mas Ibra voltou mais forte naquela ocasião, como ele promete voltar desta vez também.

Fixed, done and stronger. Once again thank you for the support. We will enjoy my game togheter soon

Uma publicação compartilhada por IAmZlatan (@iamzlatanibrahimovic) em

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo