Premier League

A história de Ibrahimovic no Manchester United tem tudo para continuar

Uma das novelas de transferências que não deve acabar mesmo depois do fechamento da janela de transferências no dia 31 de agosto é sobre o próximo destino de Zlatan Ibrahimovic. Machucado desde abril, em jogo pela Liga Europa contra o Anderlecht, o futuro do atacante sueco ainda é incerto. Tudo indica, porém, que ele deve ter mais alguns meses jogando em Old Trafford, como informam Sky Sports e Guardian. Algo que parece o melhor para ambos.

LEIA TAMBÉM: Com Matic, Manchester United reforça meio-campo defensivo para liberar Pogba

A temporada de Ibra no United foi um sucesso. Foram 46 jogos disputados na temporada 2016/17, com 28 gols marcados em jogos oficiais (um gol em um amistoso, na pré-temporada) e 10 assistências. Esteve entre os destaques do time ao longo da campanha do time no Campeonato Inglês e na Liga Europa – esta última acabou sendo vencida pelos Diabos Vermelhos contra o Ajax, seu ex-clube, em Estocolmo, capital do seu país, a Suécia.

O técnico José Mourinho está aberto à ideia de ter o atacante no elenco e cabe ao sueco provar a sua capacidade física. Ibra completa 36 anos em outubro e tanto o jogador quanto o clube teriam que entrar em acordo por um contrato até o fim da temporada, mas o jornal britânico diz que os dois lados estão dispostos a isso e, assim, prolongar a carreira do jogador com a camisa dos Diabos Vermelhos.

Antes do jogo da Supercopa da Uefa entre o Manchester United e o Real Madrid – os espanhóis venceram por 2 a 1 -, Mourinho já tinha indicado que Ibra poderia ficar no clube. “Talvez ele fique conosco”, afirmou o português. “Ele não tem contrato, mas ele ainda está perto do Manchester, e o fato de estarmos envolvidos na Supercopa também é mérito dele”, afirmou o treinador.

Ibrahimovic se convenceu a voltar ao Manchester United, depois de seu empresário, Mino Raiola, ter dito que o jogador “recebeu propostas de muitas ligas”, mas garantiu 100% que ele continuaria na Europa. O badalado empresário ainda disse que “ela inda tem um ano, talvez dois” na sua carreira como jogador profissional. O Milan já abriu as portas para a volta do atacante, que defendeu o clube de 2010 a 2012. O Los Angeles Galaxy também se mostrou disposto a contratar o jogador através de uma entrevista do seu presidente.

O atacante sueco faz a sua recuperação depois do rompimento do ligamento cruzado anterior nas dependências do clube, em Carrington e, por isso, mantém contato com os jogadores. No início do mês, Paul Pogba disse: “Ele é um grande líder porque ele ainda está no time, mesmo que não esteja jogando é um líder fora de campo”.

Um dos grandes objetivos de Ibrahimovic é conquistar a Champions Leahue, algo que ele nunca conseguiu na sua vitoriosa carreira de 18 anos como profissional, tendo atuado por Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona, Milan e Paris Saint-Germain. Com a volta do United à competição, com um time que é forte, o clube se torna mais atraente para o jogador que o Milan. Além disso, a boa relação com o clube e com o técnico Mourinho pode pesar.

O Manchester United já contratou um atacante que ocupa a vaga que era de Ibrahimovic no elenco. Romelu Lukaku chegou como a contratação mais cara do clube na temporada, € 84,7 milhões. Ele inclusive passou a vestir a camisa 9, que era de Ibrahimovic, depois de pedir autorização ao sueco. Não quer dizer que Ibrahimovic tenha  que usar um número que não goste se decidir voltar: a camisa 10, que ele usou no Paris Saint-Germain e na seleção sueca, está vaga desde a saída de Rooney. Será que ela está reservada para Ibra brilhar?

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo