Premier League

Gerrard: “Se você não ama ver uma atuação como a de Coutinho, você não deveria assistir a futebol”

Coutinho marcou um gol e deu duas assistências no empate por 3 a 3 com o Leeds, pela Premier League

É bom ver Philippe Coutinho recuperar o seu futebol, depois de tanto tempo abaixo da crítica no Barcelona. O armador parece disposto a retomar a sua melhor forma e teve uma atuação excepcional nesta quarta-feira, pelo Aston Villa. Sua equipe não venceu, mas Coutinho contribuiu com um gol e duas assistências no empate por 3 a 3 contra o Leeds United, pela Premier League. E, um dos grandes responsáveis por esse reerguimento, Steven Gerrard não esconde a empolgação sobre o momento de seu ex-companheiro de Liverpool. Na coletiva depois do jogo, o treinador dos Villans rasgou elogios ao seu craque.

“Olhando para a atuação de Philippe nesta noite, não apenas por seu gol e assistências, se você não ama ver isso, você não deveria assistir a futebol. Algumas das coisas que ele fez foram absolutamente lindas. Foi uma versão antiga de Philippe Coutinho nesta noite. Ele certamente está se aproximando da forma que tinha quando o mundo inteiro falava sobre ele”, comentou Gerrard.

Coutinho disputou três partidas pelo Aston Villa. Anteriormente, tinha marcado um gol no empate por 2 a 2 com o Manchester United. Também esteve presente numa vitória sobre o Everton em que não participou diretamente do único tento dos Villans. Neste intervalo, o retorno à seleção brasileira ainda beneficiou o armador. Ele seria um dos melhores do time no pouco que atuou contra o Equador, assim como se destacou bastante nos 4 a 0 sobre o Paraguai, com gol marcado. A expectativa é compreensível.

A ascensão do Aston Villa desde a chegada de Gerrard impulsionou a equipe ao 11° lugar da Premier League. Os Villans somam 27 pontos, dez acima da zona de rebaixamento, enquanto estão a nove da zona de classificação para as copas europeias. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando visita o Newcastle em St. James’ Park pela Premier League.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo