Premier League

Diabo vermelho se une a ‘deus’: Ibrahimovic volta ao Manchester United para terminar o que começou

Zlatan Ibrahimovic vai jogar novamente pelo Manchester United. O anúncio foi feito de uma maneira que chama a atenção, como o sueco gosta. Ele publicou no Twitter e no seu Instagram com ele caracterizado como deus dando as mãos ao diabo, apelido do Manchester United, Diabos Vermelhos, na foto que você vê neste texto. O clube preparou um vídeo com o jogador para mostrar também o número da camisa do jogador: a lendária 10, que ficou livre depois da saída de Wayne Rooney. Aos 35 anos, Ibra segue confiante e diz que quer voltar ainda melhor do que quando se lesionou. Mais do que isso: ele quer terminar o que começou.

LEIA TAMBÉM: Real Madrid lidera indicados a melhor do mundo da Fifa, que tem 24 jogadores de 16 nacionalidades

O atacante, que se lesionou em abril e viu seu contrato se encerrar em junho, tinha um acordo de fazer a recuperação no clube. Depois de uma grande temporada, com 28 gols marcados e nove assistências, emergiram dúvidas e rumores sobre o seu futuro. Chegou a se falar que o Los Angeles Galaxy tentava a sua contratação, mas ele sempre pareceu mais perto de voltar ao próprio Manchester United. No início do mês, tudo já indicava que ele continuaria vestindo o vermelho de Manchester nesta temporada. O negócio se concretizou e parece a melhor solução para todas as partes.

“Nós estamos muito satisfeitos por Zlatan estar a caminho de se recuperar e nós estamos igualmente satisfeitos em ter sua ambição e experiência de volta conosco”, disse o técnico José Mourinho ao site do Manchester United. Ele tem um papel crucial para o desejo do jogador seguir no time. “Depois da sua contribuição na temporada passada, ele merece a nossa confiança e nós seremos pacientes esperando que ele volte. Eu não tenho dúvida que ele será importante na segunda parte da temporada”, afirmou ainda Mourinho.

“Eu estou de volta para terminar o que eu comecei. Ficar sempre foi a minha intenção e do clube”, afirmou Zlatan ao site do clube. “Eu mal posso esperar para voltar ao campo do Old Trafford, mas eu também sei que tenho que esperar o tempo certo para garantir que esteja pronto. Eu tenho trabalhado duro e continuarei a fazer isso para ter certeza que estou na melhor condição possível no meu retorno aos gramados”, disse Ibrahimovic.

“Muitos queriam ter Ibracadabra”

Perguntado se outros clubes se interessaram em contratá-lo, Ibra brincou. “Nós tínhamos alguns times interessados, mas, sabe, tínhamos alguns clubes entrando em contato, eles queriam ter ‘Ibracadabra’ no seu time, mas eu tive um ano muito bom com o United, nós tivemos um grande ano, ganhamos três títulos”, disse Ibra, em entrevista à ESPN.

“Caras fantásticos, ótimo clube. Um técnico que eu conheço de antes. Eu estava feliz. Não é sempre apenas sobre a questão esportiva”, explicou Ibrahimovic. “Você escolhe quando assina com um clube e eu estou em uma situação que eu tenho que pensar 360 graus ao meu redor. Todo mundo está feliz com isso e eu estou super feliz. Felicidade não tem valor e este ano eu jogo de graça, como no último ano”, declarou Zlatan.

Um dos melhores jogadores do mundo atualmente – está na lista de 24 jogadores ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, a ser entregue em outubro -, Ibrahimovic tem se recuperado de forma incrivelmente rápida. Ele se machucou em abril e recentemente publicou no seu Instagram um vídeo onde aparece chutando um saco de areia, mostrando o seu joelho em processo de recuperação avançado. Ao menos é o que parece. E foi assim que o Manchester United, José Mourinho e os médicos do Manchester United viram também.

“Leões não se recuperam como humanos”

Como não poderia deixar de ser, Ibrahimovic brincou sobre a rapidez da sua recuperação. Ele insistiu que isso não deveria ser uma surpresa, já que ele não se considerar como humano. “Leões”, disse ele à repórter da ESPN, rindo. “Leões, eles não se recuperam como humanos”, brincou. “Eu me sinto bem, eu trabalho duro, eu não tenho um dia de folga desde a lesão, eu quero me manter jogando no mais alto nível e é preciso construir o joelho e fazer isso bem, porque quando eu voltar, eu não quero ser alguém que eu não fui, eu quero ser o que eu fui e ser ainda melhor”, disse Zlatan Ibrahimovic.

“Então isso significa que eu tenho que treinar ainda mais duro, treinar a mim mesmo mais duro e me levar ao máximo que posso fazer, e isso é o que eu tenho feito todos os dias”, declarou o jogador. “Mas eu me sinto bem, nada foi apressado como alguém pode pensar. E nós treinamos de acordo com o planejado e de acordo com como eu me sinto”.

“Eu sou forte. No começo, quando aconteceu, foi algo novo para mim porque foi uma grande lesão, a primeira lesão séria e foi uma situação diferente porque eu estava jogando por 15 a 20 anos, todo jogo me sentindo bem, me sentindo descansado, até aquele momento quando eu senti que não seria capaz de jogar a cada três dias”, contou o jogador. “Vai levar mais de um mês, é uma situação nova, algo novo que eu tive que aprender. Um novo desafio que eu tive que encarar, mas mentalmente eu sou forte”.

“Quando eu decido algo, eu não volto atrás do desafio ou de nada mais, eu vou para o objetivo e minha intenção é voltar e ser mais forte e fazer mais, porque eu ainda não acabei. Eu decido quando acabar para mim”, disse Ibra. Ele, porém, não tem uma previsão de quando volta aos gramados. “Eu não sei. Eu me sinto bem. Há algumas pessoas que sem conhecer minha lesão falam em nove meses, um ano”, criticou o jogador. “Eu encaro isso dia a dia. Quando eu voltar, eu estarei mais do que pronto”.

Com Ibra, Mourinho ganha uma excelente opção de ataque. Romelu Lukaku é o centroavante do time, mas Ibra pode jogar atrás dele em um 4-2-3-1, como já fez várias vezes ao longo da carreira. Também pode atuar ao lado de Lukaku em um 4-4-2, se Mourinho quiser uma formação assim. Ele pode ser usado aos poucos, para voltar ao seu melhor e terminar a temporada em alta.

O que sabemos é que, para a Premier League, também é excelente. Aliás, para todos os torneios que o United deve jogar, incluindo a Champions League, que o Manchester United terá um grande desafio a encarar. E espera contar com o seu novo camisa 10 em breve, provavelmente antes do fim da fase de grupos. Os vídeos certamente deixam os torcedores ansiosos para vê-lo em campo.

I UNITED it @manchesterunited Uma publicação compartilhada por IAmZlatan (@iamzlatanibrahimovic) em

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo