Premier League

Depois do sucesso no Stoke, Arnautovic tentará repetir o bom desempenho no West Ham

O austríaco Marko Arnautovic mudou de clube na Inglaterra. O West Ham pagou o seu recorde em valor de transferência, € 27,9 milhões, para contratar o atacante de 28 anos do Stoke. Será mais uma oportunidade para o jogador, que era muito promissor no seu início de carreira, tentar ser ainda mais importante. Estabelecido no Stoke, terá um desafio um pouco maior no West Ham.

LEIA TAMBÉM: Emprestado ao West Ham, Joe Hart ganha chance de recomeçar na Premier League

A temporada 2016/17 foi decepcionante para o West Ham. O time comandado por Slaven Bilic vinha de uma campanha que arrancou elogios em 2015/16, brigando até por vaga na Champions League. Briga contra o rebaixamento em parte da temporada foi algo surpreendente e o time tenta voltar a dar um passo em direção a ser mais competitivo.

Por isso, o time tenta trazer jogadores que reforcem o elenco. Tinha fechado com Pablo Zabaleta, que vem de graça do Manchester City após o fim do seu contrato, e nesta semana fechou com o goleiro Joe Hart, que também vem do Manchester City, mas este por empréstimo. Arnautovic é o terceiro reforço dos Hammers e chega para fortalecer o ataque – que, ao que tudo indica, ainda ganhará Javier Chicharito Hernández como reforço em breve.

Arnautovic surgiu para o futebol no Twente, da Holanda, depois de passar por clubes austríacos na base. Foi emprestado uma temporada à Internazionale, mas nunca conseguiu se firmar. Foi para o Werder Bremen em 2010, onde conseguiu ter um bom desempenho. Em 2013, chegou para reforçar o Stoke e se estabeleceu como um jogador importante no clube. Ele queria, porém, a transferência e o Stoke aceitou. Pelo Stoke, Arnautovic fez 145 jogos e marcou 26 gols. É um jogador que normalmente atua pelos lados do campo, usualmente pela esquerda.

No West Ham, ele terá a missão de tentar fazer o ataque do time render mais. Deve ter a concorrência de André Ayew, Michail Antonio e Robert Snodgrass por posições pelos lados do campo. Resta saber como o técnico Slaven Bilic pretende usar o reforço.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo