Premier League

Com uma pintura de Lucas Moura, Tottenham venceu o Norwich e segue em recuperação

Foi a terceira vitória seguida dos Spurs que, sob o comando de Antonio Conte, ainda estão invictos na Premier League

Lucas Moura deu uma meia-lua, tabelou com Son e acertou um chute de fora da área para marcar uma pintura na vitória por 3 a 0 do Tottenham sobre o Norwich que mantém a sequência positiva dos Spurs na Premier League desde a chegada de Antonio Conte.

A derrota para o Mura pela Conference League deveria ter sido evitada, mas Conte comanda a recuperação do Tottenham na tabela do Campeonato Inglês, com um empate e agora três vitórias consecutivas contra Leeds, Brentford e Norwich, o novo lanterna da competição após o Newcastle conseguir seu primeiro triunfo sobre o Burnley.

Hugo Lloris fez uma boa defesa para impedir o chute rasteiro de Teemu Pukki à queima-roupa, logo aos três minutos, e o placar foi aberto com a grande jogada de Lucas Moura, aos 10. Após deixar Billy Gilmour para trás com um bonito drible, o brasileiro trabalhou com Son, emendou outro drible e bateu forte pelo alto para vencer Tim Krul.

Em vantagem, o Tottenham terminou o primeiro tempo com uma baixa produção ofensiva, mas aumentou o ritmo depois do intervalo. Gibson cortou o cruzamento de Ryan Sessegnon antes que ele encontrasse Harry Kane, que exigiu boa defesa de Krul com um chute rasteiro de fora da área. No escanteio gerado por esse lance, Davies desviou na primeira trave e Sánchez bateu forte para ampliar.

Davies, atuando como um dos zagueiros de Conte, também foi importante para o terceiro gol. Invadiu a área pela esquerda e tocou para Son, que puxou à perna direita e bateu rasteiro e cruzado para dar números finais ao placar.

O Tottenham subiu ao quinto lugar, com 25 pontos em 14 rodadas, dois a menos que o West Ham, quarto colocado, com 27 em 15 partidas. Por pontos perdidos, está na zona de classificação à próxima Champions League.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo