Inglaterra

Premier League fecha acordo para desenvolver liga nigeriana

A Premier League inglesa fechou um acordo para ajudar a Nigéria a reesutruturar seu campeonato de futebol e torná-lo mais viável comercialmente. O presidente do conselho da Premier League, David Richards, considera a parceria uma maneira de recompensar a contribuição dos nigerianos para o futebol inglês.

´´Nós já nos beneficiamos e vamos continuar nos beneficiando com o futebol nigeriano´´, declarou Richards aos repórteres ao final de uma visita de dois dias à capital nigeriana Abuja. ´´Vemos nossa cooperação como uma forma de retribuir algo´´.

A primeira divisão da Inglaterra tem jogadores nigerianos de destaque como os atacantes Yakubu Aiyegbeni, do Middlesbrough, Nwankwo Kanu, do Portsmouth, e Obafemi Martins, do Newcastle United.

O acordo prevê programas de treinamento para dirigentes nigerianos, contratos com patrocinadores para o pagamento de árbitros, fornecimento de material esportivo e transmissão das partidas na Inglaterra. A intenção é fazer com que a liga seja auto-suficiente, livrando-se da influência do governo.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo