Inglaterra

Pré-temporada do Manchester United pela Ásia está ameaçada

A pré-temporada programada pelo Manchester United na Ásia corre o risco de ser cancelada. A Malásia, um dos países que seriam visitados pelos Red Devils, afirmou que a equipe inglesa não poderá atuar por lá em julho, na data programada para a excursão.

A confederação asiática (AFC), que considerou a viagem do Manchester United um ‘desrespeito’ por ter sido planejada no mesmo período de disputa da Copa da Ásia, ameaçou punir a federação malaia caso permitisse a vinda do clube. O país é uma das sedes do torneio continental, que será realizado entre os dias 7 e 29 de julho.

“Eles não poderão vir para cá nessa época e precisam reorganizar sua programação. O Manchester United não pode vir à Malásia durante a disputa da Copa da Ásia”, afirmou Mohammed bin Hammam, presidente da AFC.

Segundo os planos iniciais do Manchester United, o time disputaria alguns jogos no Japão, Coréia do Sul, China e Malásia. A série de amistosos da equipe começaria em 17 de julho. Em Saitama, o Manchester United enfrentaria o Urawa Red Diamonds. Três dias depois, a equipe viajaria para a Coréia do Sul e jogaria contra o FC Seoul. No dia 23, na China, o adversário seria o Shenzhen, no Macau Stadium. Por fim, no dia 27, os Red Devils encarariam um combinado malaio no Bukit Jalil Stadium, em Kuala Lumpur.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo