Champions LeagueInglaterraPremier League

Os clubes ingleses com mais campeões da Champions League são Chelsea, United e… Stoke?

O novo acordo de direitos de televisão da Premier League já demonstra seus primeiros efeitos nesta janela de transferências. Clubes de meio de tabela foram ao mercado e garantiram a contratação de atletas com algum renome, que poderiam facilmente estar em clubes maiores de outras ligas, como Cabaye, que foi para o Crystal Palace. O mais recente dessa lista é Xherdan Shaqiri, que nesta terça-feira acertou sua ida para o Stoke City. Curiosamente, a chegada do suíço colocou os Potters no topo da lista de elencos da Premier League com o maior número de campeões da Champions League, ao lado de Chelsea e Manchester United.

NEWSLETTER: Assine a nossa newsletter clicando aqui

Ao todo, o Stoke City conta agora com cinco campeões europeus em seu elenco: Shaqiri, pelo Bayern de Munique, Arnautovic, pela Internazionale, Afellay, Bojan e Muniesa, esses últimos três pelo Barcelona. O número é o mesmo que o de Liverpool (3), Arsenal (1) e Manchester City (1) juntos; apenas Chelsea e United não contam com menos do que os Potters na Premier League, mantendo em mente que a conta inclui apenas os atletas inscritos no Campeonato Inglês. Com Oriol Romeu, nos Blues, e Valdés, nos Red Devils, os dois clubes saltariam para o topo da tabela, mas nenhum deles foi inscrito na lista que comporta apenas 25 nomes.

Evidentemente, o número é apenas uma curiosidade e não indica muita coisa, já que todos os nomes do Stoke que venceram a Champions eram muito jovens à época de suas conquistas e apenas parte do elenco dos times campeões. O Chelsea, com atletas importantes como Terry, Ivanovic e Cahill, e o United, com Carrick, Schweinsteiger e Rooney, por exemplo, têm muito mais possibilidades de ver essa experiência traduzida em um time mais inteligente e conhecedor dos percalços e atalhos para uma conquista efetiva. Mas, para um time com as pretensões do Stoke, ter o elenco que tem agora já é bem mais empolgante do que o que vinham tendo nas últimas temporadas. Nunca os Potters tiveram tamanha possibilidade de largar a fama de time do futebol feio no Inglesão.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

Confira a relação completa de jogadores da Premier League que já venceram a Champions:

Arsenal – Petr Cech (Chelsea)

Aston Villa – Nenhum

Bournemouth – Nenhum

Chelsea – Gary Cahill, Branislav Ivanovic, John Obi Mikel, Ramires e John Terry

Crystal Palace – Nenhum

Everton – Romelu Lukaku (Chelsea)

Leicester – Nenhum

Liverpool – Mario Balotelli (Internazionale), Emre Can (Bayern de Munique) e Daniel Sturridge (Chelsea)

Manchester City – Yaya Touré (Barcelona)

Manchester United – Juan Mata (Chelsea), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Michael Carrick, Jonny Evans e Wayne Rooney

Newcastle – Nenhum

Norwich – Nenhum

Southampton – Ryan Bertrand (Chelsea)

Stoke – Xherdan Shaqiri (Bayern de Munique), , Marko Arnautovic (Internazionale), Ibrahim Afellay, Bojan Krkic e Marc Muniesa (Barcelona)

Sunderland – Wes Brown e John O’Shea (Manchester United)

Swansea – Nenhum

Tottenham – Nenhum

Watford – Nenhum

West Brom – Darren Fletcher (Manchester United)

West Ham – Nenhum

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo