InglaterraPremier League

O tributo aos 100 anos de Bill Shankly, uma lenda de Anfield

“Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante”. A frase, uma das mais célebres sobre futebol, foi dita por Bill Shankly.  O escocês pode ser considerado um dos maiores pensadores da história do esporte, mas foi muito além. É uma verdadeira lenda do Liverpool e, com toda justiça, recebeu uma homenagem belíssima em Anfield neste domingo.

Se estivesse vivo, Shankly completaria 100 anos na segunda-feira. Antes do clássico contra o Manchester United, o antigo treinador foi celebrado com um minuto de silêncio e um mosaico fantástico nas arquibancadas. Pouco, diante de sua importância no clube, tirando os Reds da segunda divisão e colocando-os como protagonistas do futebol inglês, bem como potências nas competições europeias.

Em 2011, fiz um perfil sobre Bill Shankly, comentando os maiores feitos de sua carreira. O escocês foi apontado como 17º melhor treinador da história, em eleição realizada na redação da Trivela. Vale conferir: http://trivela.com.br/blog/lado-b/17o-bill-shankly-por-amor-ao-jogo

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo