InglaterraPremier League

Nos 40 anos de Scholes, você precisa ver essa compilação de 100 gols do meia na Premier League

Jogadores que passam suas carreiras inteiras em um só clube são artigos cada vez mais raros no futebol. Quando algum consegue, quase que automaticamente deixa seu nome gravado não apenas na história daquela agremiação, mas também é recordado por toda a comunidade de fãs de futebol. Paul Scholes é um desses casos. O ex-meia do Manchester United, que passou metade de sua vida em Old Trafford, completa 40 anos neste domingo. Para celebrar a data, separamos um vídeo especial de quando o inglês completou cem gols na Premier League

VEJA TAMBÉM: No 100º de Rooney pela Inglaterra, foi Welbeck quem comemorou

A marca foi alcançada em 2010 e impressiona bastante quando a posição em que Scholes atuava, de meio-campista central, é levada em consideração. Além disso, o fato de uma boa porção desses tentos ter sido belos arremates de fora da área, combinando potência e precisão, aumenta ainda mais o valor de sua contribuição com o período mais vencedor da história dos Red Devils.

Paul Scholes fez sua última partida pelo Manchester United há cerca de um ano e meio. Deveria estar aposentado há mais tempo, já que abandonou a carreira em 2011. Mas, a pedido de Alex Ferguson, que precisava de alguém para o setor, já que sofria com baixas importantes por ali, retornou para mais uma campanha de despedida, em 2012/13, última vez em que o time terminou como campeão da Premier League.

Elogiado até mesmo por Zidane, Scholes poderia ter tido uma carreira mais longeva pela seleção inglesa, mas decidiu encerrá-la com apenas 29 anos, em 2004. Para outros, tal decisão poderia ter feito muita falta, mas não para o pequeno ruivo do United. O clube e sua torcida foram a nação do meio-campista, e o que fez com a camisa vermelha durante as duas décadas de serviço prestado foi mais que o suficiente.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo