InglaterraPremier League

Nos 25 anos de Street Fighter II, dois momentos clássicos em que o game pintou na Premier League

Street Fighter II é um dos maiores fenômenos dos videogames. Se hoje o jogo tem ares de clássico, durante a década de 1990 se tornou uma verdadeira febre, a ponto de pintar até mesmo nos estádios. Em tempos nos quais Sega e Nintendo se engalfinhavam pela liderança do mercado, era comum que as grandes empresas de games patrocinassem clubes de futebol. Ou anunciassem seus jogos nas placar de publicidade dos estádios. E isso sem contar os jogadores, alguns também fãs de Ryu e companhia, prestando tributos em campo.

VEJA TAMBÉM: Street Fighter V troca Cristo Redentor pela Copa do Mundo

Neste sábado, o lançamento da primeira versão de Street Fighter II completa 25 anos. E relembramos dois momentos em que o jogo apareceu em partidas de futebol, ambas pela Premier League. O primeiro aconteceu em outubro de 1993. Você pode até ficar fascinado com o golaço de Matt Le Tissier contra o Newcastle, considerado um dos mais bonitos da história do futebol inglês. Mas repare na promoção de uma das edições especiais do game, que seria lançada em cinco dias. Já o outro veio em fevereiro de 2007, durante a vitória do Portsmouth por 2 a 1 sobre o Manchester City. Os Citizens perderam, mas o italiano Bernardo Corradi comemorou o gol de honra com estilo: distribuiu hadoukens e um shoryuken. Um respeito ao clássico feito pelo andarilho atacante de Internazionale, Lazio, Parma e Valencia.

E, pela zoeira, também vale relembrar o Street Fighter de Neymar na Copa das Confederações de 2013:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo