InglaterraPremier League

No retorno de Fletcher, United é surpreendido pelo Aberdeen

O Manchester United deveria encerrar a pré-temporada com festa, mas teve poucos motivos para se alegrar. Em amistoso com aura de jogo comemorativo, os Red Devils perderam para o Aberdeen por 2 a 1. A boa notícia ficou por conta do retorno de Darren Fletcher, após oito meses afastado por conta de uma doença intestinal. O volante disputou os 30 minutos finais da partida.

Na escalação, Sir Alex Ferguson preferiu poupar seus principais jogadores, contando apenas com De Gea, Ferdinand, Scholes e Giggs entre os titulares. E o banco ainda contou com Dwight Yorke, Quinton Fortune e Clayton Blackmore, veteranos do clube convidados para a festa e que entraram após o intervalo.

Ex-clube de Ferguson, o Aberdeen iniciou a surpresa aos 37 minutos do primeiro tempo. Jonny Hayes aproveitou bobeada de Paul Scholes dentro da própria área para roubar a bola do veterano e tocar na saída de David De Gea. Na segunda etapa, Joe Shaughnessy não perdoou a falha do goleiro Sam Johnston, que substituiu De Gea, para estufar as redes. Já no fim, o brasileiro Anderson ainda conseguiu descontar, encobrindo o goleiro Jamie Langfield após aplicar belo drible no marcador.

O próximo compromisso dos Red Devils já é oficial e está marcado para o próximo sábado, quando estreia no Campeonato Inglês contra o Everton, no Goodison Park. O United também está garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/13.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo