Inglaterra

Negócio local supera incêndio, ameaças e vai à Alta Corte contra estádio do Tottenham

O Tottenham planeja remodelar o White Hart Lane, ao custo de R$ 1,5 bilhão, mas esbarra em uma pequena empresa que negocia metal para restauração e para hospitais. Há sete anos, a Archway Sheet Metal Works resiste a uma ordem de compra compulsória para dar lugar ao novo estádio de 56 mil pessoas e agora entrou com um processo na Alta Corte britânica contra o clube do norte de Londres.

LEIA MAIS: Bola de Ouro? A conquista mais importante da semana é o golaço de Jonas Gutiérrez

A Alta Corte é a primeira instância de casos importantes no Reino Unido. A audiência está marcada para 17 ou 18 de fevereiro, diante do juiz Dove, um assumido torcedor do Aston Villa. A resistência da Archway Street Metal Works é um dos motivos para a data de entrega do novo estádio do Tottenham ser apenas em 2018.

O clube afirmou que conseguiu realocar 70 negócios locais sem nenhum problema, mas a Archway, que ocupa uma área de 7 mil metros², não arreda o pé. Por isso, os nervos andam acirrados entre a empresa e a comunidade local. Ano passado, houve um incêndio suspeito no estabelecimento, e o dono Josif Josif, 46 anos, afirmou que estava recebendo “ameaças de bombas” há alguns meses.

Com a demora, o Tottenham pelo menos tem mais tempo para buscar uma nova casa enquanto o White Hart Lane está sendo reformado. A primeira opção era o Estádio Olímpico, em Stratford, na zona leste da cidade, mas a diretoria duvida que o West Ham queira dividi-lo. Outras opções são Wembley e o Stadium MK, em Milton Keynes, região mais afastada da cidade.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo