Inglaterra

Man Utd diz que Rooney não sai ao recusar nova proposta

Wayne Rooney parece que terá mesmo que ficar em Old Trafford. O Manchester United recusou mais uma proposta do Chelsea pelo atacante, desta vez com uma quantia ainda maior. Segundo o jornal inglês Guardian, a proposta era de £ 25 milhões (€ 28,9 milhões) à vista mais adicionais por desempenho, que poderiam fazer a proposta chegar a um total de £ 30 milhões (€ 34,7 milhões). Os Red Devils fizeram questão de reforçar a posição do clube que não irá vender o jogador.

É mais um capítulo da novela que se tornou a situação de Rooney no Manchester United. O camisa 10 do campeão inglês está claramente insatisfeito, mas o clube parece convicto que precisa mantê-lo, seja como for. Há relatos na Inglaterra que a recusa do Manchester United em negociar fará Rooney pedir para ser negociado.

José Mourinho, técnico do Chelsea, já declarou abertamente que Rooney é o seu principal alvo no mercado. Levar o jogador da seleção inglesa para Stamford Bridge não é só reforçar o elenco com um atacante de alto nível, mas também deixar uma mensagem que o time quer voltar a ser o mais forte na Inglaterra.

Pelo seu lado, o United sabe que deixar Rooney sair é lidar com uma perda técnica grande e ainda reforçar um rival pelo título. Algo que parece claro que o United não quer fazer. É um jogo psicológico, como dissemos aqui. Já citamos que o próprio Rooney está em dúvida sobre o que fazer e que cogita até mesmo estudar as reações dos torcedores para saber se fica. Veremos onde vai dar essa novela, mas está começando a ficar chata.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo