Inglaterra

Mais uma lembrança de que o Reino Unido tem memória

De todos os problemas do Reino Unido, e há muitos, não podemos dizer que o país europeu não tem memória. Isso fica claro em várias homenagens que vemos no futebol, como à tragédia de Hillsborough ou ao acidente de avião em Munique que matou jogadores do Manchester United.

Os países comemoram o fim das hostilidades da Primeira Guerra Mundial em 11 de novembro, mas o Reino Unido também separa o último domingo de novembro para memoriais ao redor do país. Enquanto a rainha Elizabeth colocava flores em túmulos no centro de Londres, uma bela homenagem, com tiros de canhões e minuto de silêncio, foi realizada pelo Rangers, durante uma partida da terceira divisão escocesa:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo