InglaterraPremier League

Mais de 20 mil pessoas assistem clássico entre United e Liverpool na Índia

Parte da força e riqueza que a Premier League tem atualmente é pela sua ação fora do Reino Unido. Na Ásia, especialmente, a febre em torno do Campeonato Inglês é enorme, e ela se expressou de maneira magistral durante o clássico entre Manchester United e Liverpool deste sábado. Mais de 20 mil pessoas se reuniram para assistir ao duelo em um evento promovido pela liga na Índia, que contou até com participação de antigas estrelas das duas equipes.

VEJA TAMBÉM: Ataque funciona, De Gea fecha o gol, e United passa por cima do Liverpool

O Barclays Premier League Live, que aconteceu neste final de semana em Bombaim, levou indianos fanáticos por todas as 20 equipes do Campeonato Inglês, com cada um dos clubes organizando tendas oficiais, com venda de produtos e presença de ex-atletas. Manchester United e Liverpool, claro, foram a maior atração, graças à realização do clássico no Old Trafford. Para os Reds, por exemplo, havia até mesmo uma reprodução bastante fiel do tradicional túnel de entrada do Anfield.

B40NGLwCMAEVebE

Com mais de 650 milhões de telespectadores em 175 países, a Premier League entende que apenas ceder os direitos de transmissão para o mundo todo não é capaz de causar o mesmo impacto que a presença, de alguma forma, da liga nesses locais. Os clubes, individualmente, já fazem esse trabalho de expansão, com pré-temporadas em diferentes países, contando com públicos extraordinários, e a realização do evento pela liga, já em sua segunda edição, é uma experimentação que pode servir de exemplo para outros campeonatos com planos parecidos. A resposta do público indiano é um claro indício de como esse é o caminho certo.

B40NGS8CYAAoFhM

B40hIcUCAAAF_Km

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo