Copa da Liga InglesaInglaterra

Liverpool segura City e sai em vantagem na Copa da Liga

Quinze minutos foram suficientes para o Liverpool buscar seu gol e assegurar a vitória sobre o Manchester City, na primeira partida entre os dois clubes pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Com gol de Steven Gerrard, os Reds seguraram o 1 a 0 no placar no City of Manchester, partindo com boa vantagem para o encontro de volta, que acontece no próximo dia 25.

O Liverpool esteve mais aceso no início do jogo e, aos quatro minutos, Andy Carroll quase marcou. Após passe de Stewart Downing, o atacante passou em velocidade por Stefan Savic e, de frente para o gol, viu o goleiro Joe Hart fazer defesa providencial. Aos nove minutos, foi a vez de Steven Gerrard arriscar de longe e o goleiro buscar no cantinho. No minuto seguinte, Hart ainda faria outro milagre em chute de Downing.

Na sequência do lance, porém, Savic derrubou Daniel Agger dentro da área. Gerrard cobrou o pênalti com precisão e, mesmo acertando o canto, Hart não chegou a tempo de evitar o tento dos Reds. Com o Liverpool diminuindo a intensidade, os Citizens mantinham a posse de bola, mas tinham dificuldades para encontrar espaços no ataque. Aos 34 minutos, os visitantes voltaram a levar perigo, em bola alçada na área que Carroll completou para fora.

Mal em campo, Mario Balotelli acabou substituído por Samir Nasri aos 40 minutos, aparentemente com um problema no tornozelo. No último lance de perigo do primeiro tempo, Micah Richards avançou pela linha de fundo e tocou para James Milner, que isolou a bola por cima do gol.

A partida recomeçou com o City ainda superior em campo. Aos 11 minutos, após um recuo infeliz de Martin Kelly, que Sergio Aguero dominou e, após passar por Reina, errou o alvo. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, o goleiro fez grande defesa em cabeçada de Micah Richards já na pequena área. Aos 15, Agüero arriscaria da entrada da área e o goleiro seguraria mais uma vez.

Mantendo a bola nos pés, o time da casa voltou a intensificar a pressão nos 15 minutos finais da partida. Primeiro, Aleksandar Kolarov arriscou de longe e a bola seguiu para fora. Pouco depois, foi a vez de Samir Nasri cruzar da direita e Reina se antecipar a Gareth Barry para afastar. Aos 36, Milner finalizou de fora e a bola passou ao lado da trave.

Nos acréscimos, o Manchester City passou a apostar em bolas alçadas na área, mas não foi eficiente nas conclusões. O melhor lance saiu da cabeça de Nasri, mas o tiro acabou passando por cima do travessão.

Crystal Palace em vantagem na outra semifinal

O outro encontro de ida pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa aconteceu na terça-feira. O Crystal Palace recebeu o Cardiff City e alcançou vitória por 1 a 0. O jogo de volta acontece no dia 24, no País de Gales.

O único gol da partida saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Darren Ambrose cobrou falta pelo lado esquerdo e, após péssima saída do goleiro Tom Heaton, Anthony Gardner apareceu já na pequena área para completar para a meta vazia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo