Inglaterra

Liverpool quebra marcas com goleada em Old Trafford

A surpreendente goleada do Liverpool sobre o Manchester United por 4 a 1 em pleno Old Trafford quebrou uma série de marcas. Desde 1992, os Red Devils não perdiam por este placar diante de sua torcida.

Em 1º de janeiro de 1992, o Queen’s Park Rangers visitou o Man Utd e goleou os donos da casa por 4 a 1. Para o Liverpool, a vitória deste sábado sobre os Red Devils teve outros sabores especiais.

Esta foi a maior vitória dos Reds sobre os rivais desde 1990, quando ganharam por 4 a 0 em Anfield. Já no Old Trafford, a última goleada do Liverpool ocorreu em 1936, quando o clube ganhou por 5 a 2.

Desde 1994, o Liverpool não vencia o Manchester United na casa do adversário. Naquele ano, os Reds venceram por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por Danny Murphy. Desde a chegada do treinador Rafa Benitez ao Liverpool, em 2004, os Reds sempre perderam em suas visitas ao Old Trafford.

O Manchester United vinha de uma série de onze vitórias na Premier League. Esta foi a 100ª vitória de Rafa Benítez à frente do Liverpool no torneio. Por outro lado, foi a 150ª derrota de Alex Ferguson como treinador do Man Utd no Inglês.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo